50ª CONVENÇÃO ESTADUAL LOJISTA

A maior e melhor Convenção Estadual Lojista da história

O grande evento de qualificação do varejo gaúcho celebrou seus 50 anos gerando conhecimentos, experiências inovadoras e muitas emoções para os mais de mil convencionais presentes 

 

Um momento marcante e muito especial para a história da Convenção Estadual Lojista. A celebração dos 50 anos do grande evento de qualificação do varejo gaúcho foi feita de maneira toda especial, gerando conhecimentos, experiências inovadoras e muitas emoções para os mais de mil convencionais presentes no ParkShopping Canoas . Sem dúvida alguma, foi a maior e melhor convenção da história, segundo relatos emocionados do público.

 

A 50a Convenção Estadual Lojista, realizada na quinta-feira (17/10), reuniu um time de 14 palestrantes que passaram aos lojistas conceitos fundamentais para acompanhar as mudanças céleres no mundo dos negócios e, também, no comportamento dos consumidores. As inovações cada vez mais presentes no varejo foram apresentadas por nomes como Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS; Susana Kakuta, CEO da Tecnosinos; Zeca Honorato, publicitário e consultor de Imagem e Comunicação Empresarial, Pessoal e Política; Guilherme Masseroni, co-founder da Associação Brasileira de Startups e Empreendrink; Eduardo Cheffe, CEO da Reframe Inovação Colaborativa; Felipe Goettems, empresário, Coach e consultor da Bee Good; professor Rubes Sant’Anna, introdutor do Trade Marketing no sul do Brasil; Juliana Neves, CEO da Kube Arquitetura; Gerson Klein, consultor da Point Of Sale; Ana Costa, diretora da ABIESV; Zé Henrique, diretor do Studio Zeh Arquitetura; Bruno Patrocínio, Business Developer da TOTVS; Flávio Radamarker, sócio e arquiteto do escritório Arquitetar; e Tatiane Luquine, co-founder da Point Of Sale.

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, ficou muito feliz com o resultado que a convenção de 2019 trouxe para os lojistas, tendo recebido inúmeros cumprimentos pelo formato inovador, dinâmico e intenso que o evento teve.

 

–  A FCDL-RS buscou, em 2019, promover uma mudança radical na forma de levar o conhecimento e a informação aos varejistas gaúchos. Isso nos permitiu trazer especialistas do mais alto nível, ligados às áreas de gestão, inovação e desenvolvimento do varejo – explica o dirigente.

 

Selo Estabelecimento Amigo da Segurança 

 

Durante a Convenção também foi apresentado o projeto Estabelecimento Amigo da Segurança, que oferece descontos e benefícios exclusivos para policiais, militares e servidores da segurança. A iniciativa é Instituto da Segurança Luciano Zucco e conta com o apoio da FCDL-RS.O momento teve a participação do deputado estadual tenente-coronel Luciano Zucco , do presidente Vitor Augusto Koch e do assessor da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, delegado Carlos Bock.

 

A 50ª Convenção Estadual Lojista teve o patrocínio do Sicredi, apoio institucional do Sebrae/RS e apoio do ParkShopping Canoas, Grupo RBS, ESPM, TecnoPUC, TecnoSinos e TOTVS.

Escrito por CÉSAR MORAES.

Fotos José Alves