“A Mais Bela Negra e Mais Belo Negro de Novo Hamburgo” está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a edição deste ano do concurso “A Mais Bela Negra e Mais Belo Negro de Novo Hamburgo”

Interessados podem preencher a ficha de participação até o dia 10 de novembro. O evento, com o anúncio dos vencedores e diversas atrações artísticas relacionadas à cultura afro-brasileira, está marcado para o dia 16 de novembro. Será a partir das 18 horas, na quadra Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Cruzeiro do Sul, bairro Primavera. A ação é organizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial.

De acordo com o titular da coordenadoria, Ilson Silva, o projeto ocorre desde 2009 e é alusivo ao mês da Consciência Negra. “É um evento para colocar em evidência a beleza negra e promover a igualdade racial. Com o concurso, queremos empoderar o negro, combatendo preconceitos”, destacou, em visita ao Jornal NH na manhã da última sexta-feira (25), ao lado do secretário de Desenvolvimento Social (SDS), Roberto Daniel Bota. “A iniciativa é muito importante, pois sabemos de todos os problemas que permeiam a vida da população negra”, disse.

As categorias abertas são infantil (de 7 a 11 anos), juvenil (de 12 a 17 anos) e adulto (de 18 a 29 anos). As inscrições podem ser feitas mediante preenchimento de ficha, através do site, pelo http://fivenews.gruposinos.com.br/bit.ly/concursonegros, ou na Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, localizada na Rua David Canabarro, 20, 6º andar, no Centro da cidade. Contato pelo telefone (51) 99931-2876.

Fonte: Jornal NH
REGULAMENTO DO COCNCURSO A MAIS BELA NEGRA E O MAIS BELO NEGRO_NH 

FICHA DE INSCRIÇÃO