CAFÉ DOS CONTADORES 2019

Certificado Digital e Sala do Empreendedor são temas de encontro na CDL NH

Na manhã desta segunda-feira, 27/05, a CDL NH realizou o primeiro Café da Manhã dos Contadores de 2019. São dois eventos para esse público por ano. Os convidados foram recepcionados pela equipe da entidade, diretores e pelo presidente, Jorge Stoffel. ”

A CDL NH é a primeira  no RS em Certificação Digital”, destacou presidente Stoffel.

O evento, em formato de talk show, contou com a palestra do diretor presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), vinculado à Casa Civil da Presidência da República, Marcelo Buz, que falou sobre o futuro da certificação digital. “O Certificado Digital garante a plena validade jurídica e é totalmente seguro. Em 18 anos, não há registro de fraude de comprometimento de chave”, garante Buz, que é gaúcho de São Leopoldo e sugeriu aos contadores utilizarem o Certificado Digital também na emissão do Imposto de Renda dos clientes. “Este ano eu restituí o dobro no meu IR por usar esse benefício”, exemplifica o diretor presidente do ITI, que trouxe mais uma novidade: “Nas próximas eleições de 2020, as urnas serão criptografadas, assim como o Certificado Digital, isso significará mais segurança no processo mais democrático que conhecemos”, salientou Buz.

O talk show também foi agraciado com a participação da secretária de desenvolvimento econômico da Prefeitura de NH, Paraskevi Bessa Rodrigues, que trouxe o tema sobre a Sala do Empreendedor, inaugurada em abril de 2018 e tem por objetivo criar condições para o desenvolvimento do município. “Antes, a média para abertura de uma empresa em Novo Hamburgo era de 480 dias. Com a modificação de processos e a parceria do Sebrae reduzimos esse prazo de 2 a 7 dias”, comemora Paraskevi, que teve o projeto premiado por melhor prática de gestão pela Universidade de Columbia de Nova Iorque, EUA. A Sala do Empreendedor realiza mil atendimento por mês e está em constante aprendizado, com o propósito de oferecer todos os processos online 24 horas por dia.

O evento foi mediado pelo diretor jurídico da CDL NH, Dr. Henrique Breidenbach e contou com patrocínio da Sicredi, Unimed Vale do Sinos e Guarda Brasil Self Storage; e apoio Avança Novo Hamburgo.