Campanha de incentivo ao consumo local

CDL NH incentiva consumo local

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo lançou uma campanha em parceria com o Sicredi com objetivo de apoiar os negócios locais para salvar empregos e auxiliar nossa cidade na recuperação da crise provocada pela pandemia. Com o título: Você é Responsável, Compre em Novo Hamburgo, a ideia é que os consumidores priorizem adquirir bens e serviços no comércio hamburguense. “Comprando aqui, as empresas permanecem ativas, os empregos são mantidos e a nossa economia gira”, destaca a diretora de marketing da CDL NH, Eunice Kasper. O presidente da entidade, Jorge Stoffel, reforça que é fundamental valorizar o comércio local para retomada da economia. “Os pequenos negócios são responsáveis por mais da metade dos empregos formais no país e promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda região”, enfatiza.

Para o diretor-executivo do Sicredi Pioneira RS, Solon Stapassola Sthal, o consumo local faz o dinheiro voltar a circular na sua localidade. “A cooperativa de crédito é uma entidade ligada a comunidade, por isso é natural essa preocupação com os impactos que a crise está tendo na economia local”, comenta.

A entidade, que representa os lojistas hamburguenses, está envolvida em uma série de ações que beneficiem seus associados. Outro exemplo, é a campanha do Procon “No acordo sairemos mais fortes”, que incentiva a conciliação entre consumidores e fornecedores. Para saber mais ligue 3582.3535.