CDL NH alerta: Entrega da Rais/2017 termina este mês

CDL NH alerta: Entrega da Rais/2017 termina este mês

O Certificado Digital é essencial para entregar o documento. Associado da CDL tem desconto.

A RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) é um relatório de informações socioeconômicas solicitado, anualmente, pelo Ministério do Trabalho e Emprego às pessoas jurídicas.  O prazo de entrega começou no dia 17 de Janeiro e termina em 17 de Março. A Sancal Assessoria Empresarial já se prepara para atender aos clientes. “A gente deve fazer umas 300 Rais nas próximas semanas”, revela a responsável pelo departamento pessoal, Marilda Goulart. Para entregar o documento é imprescindível ter a certificação digital, que é a assinatura eletrônica da empresa. Em Novo Hamburgo, a Câmara de Dirigentes Lojistas, afiliada da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS,  é especialista na emissão da certificação digital. “O Certificado Digital conecta a pessoa ou a empresa com a Receita Federal. É a única forma de fazer essa conexão de maneira segura. Não tem outro jeito”, frisa a agente de registro da CDL NH, Bruna da Silva Gomes. Ter em mãos o Certificado Digital é rápido. “Trazendo todos os documentos demora uns 20 minutos no máximo”, afirma a executiva da CDL NH, Vera Lange. O certificado digital tem validade de no máximo 3 anos. Lojista associado da CDL NH tem preço diferenciado. Os documentos necessários para emitir o Certificado Digital são:

Pessoa Jurídica:

  1. Contrato social original da empresa
  2. Comprovante de endereço

Pessoa Física:

  1. Carteira de Identidade
  2. Comprovante de residência

 

Para entrega da RAIS/2017 deverá ser realizada por empresas nas seguintes condições:

  • Pessoas jurídicas com CNPJ ativo na Receita Federal no ano passado
  • Com ou sem empregados
  • Pertencentes aos setores públicos ou privados
  • Todos os estabelecimentos com CEI (Cadastro Específico do INSS), que possuem funcionários

Para Microempreendedores individuais a declaração é opcional. A declaração é enviada pela internet através do Certificado Digital da empresa.

O contribuinte que não entregar a declaração poderá ser multado em até R$ 42.641,00. Portanto, mantenha em dia seu CERTIFICADO DIGITAL.

A CDL NH faz isso por você! Ligue (51) 3582.3535

Rua Domingos de Almeida, 708, centro NH