CDL NH cobra do Dnit melhorias no acesso ao município

CDL NH cobra do Dnit melhorias no acesso ao município

 

É reivindicação da CDL de Novo Hamburgo desde o começo do ano. Facilitar o acesso de turistas, que estão de passagem pela BR-116, ao centro de Novo Hamburgo, no sentido norte-sul de quem desce a serra e entra pelo Viaduto Ayrton Senna e desemboca na Rua José do Patrocínio. Ao tomar conhecimento desta preocupação dos empresários, Deputado Estadual, Maurício Dziedricki, se sensibilizou, procurou a CDL NH e conseguiu uma agenda de urgência com o Dnit para tratar do assunto. O encontro ocorreu esta semana. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo, Gilberto Kasper, esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), juntamente com o diretor da qualidade da CDL NH, Everaldo Cavalheiro e a Executiva Vera Lange.

“Solicitamos que fossem feitas pequenas intervenções no local para facilitar o acesso ao centro da cidade, entre elas a melhora da sinalização”, destacou Kasper.

O comitiva foi recebida pelo Deputado Estadual, Maurício Dziedricki, pelo Superintendente adjunto do Dnit, Delmar Pelegrini, pelo advogado Alcemar Rosa e pelos engenheiros Carlos Alberto Vieira e Pedro Coutinho.

Mesmo alegando falta de verba, o Dnit se comprometeu a realizar um estudo e vir ao local para analisar as sugestões repassadas pela entidade que representa os lojistas e empresários.1