CDL NH começa o ano com dívidas pagas

IMG_5567IMG_5559

Desde o dia 02 de janeiro de 2017 a Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo tem novo presidente. É o empresário, proprietário da Tecnolar, Gilberto Kasper, que atuou da diretoria financeira do então presidente Valcir Klein, proprietário da Comlines Tramontina.

Em apenas 1 ano e meio, Klein, com a ajuda da diretoria e dos colaboradores da entidade, alcançaram resultados surpreendentes. A CDL hamburguense pulou da 27ª posição em 2014 para o primeiro lugar no ranking das melhores CDLs do Estado no ano passado. O número de associados de 2015 para 2016 cresceu 10%. A quantidade de certificados digitais emitidos pela entidade, subiu de 464 para 839 solicitações no ano passado. A nova sede administrativa, que começou a ser erguida há 10 anos, teve o segundo andar inaugurado. A entidade conseguiu, ainda, quitar todas as dívidas atrasadas, ressalta o diretor da qualidade da CDL NH, Everaldo Cavalheiro. “Apresentar esses resultados e esse crescimento num ano de crise, como foi 2016, é surpreendente”, admite Valcir Klein. O novo presidente da CDL NH, Gilberto Kasper destaca que não teve mágica, nem milagre. “ Criamos metodologia de controle, sistematizamos operações financeiras, controlamos e usamos melhor nossos recursos, além de nos aproximarmos de fornecedores e criarmos parcerias”, explica Kasper.

Para este ano, a expectativa é de novo incremento. “Quem passou por essa turbulência deve ter crescimento no segundo semestre de 2017. Acredito em 10% de aumento no setor lojista em relação a 2016”, analisa Kasper.