CDL NH faz ação voluntária no mês das mães 

CDL NH faz ação voluntária no mês das mães

Atividade ocorreu na Casa da Gestante

Além de incentivar o comércio nas vendas, especialmente em datas comemorativas como o Dia das Mães, a CDL NH realizou nesta segunda-feira, 20/05, uma homenagem às mamães. A ação voluntária ocorreu na Casa da Gestante, inaugurada há seis meses, que atende junto ao Hospital Municipal de NH. A psicóloga, Lidiane Klein, conversou com gestantes e mães que estão com seus bebês na UTI Neonatal. Ela falou sobre a importância da mulher se cuidar e se colocar em primeiro lugar, sem culpa. “A gente só consegue cuidar bem do outro quando a gente cuida primeiro de si”, afirma a profissional, que trouxe reflexões valiosas para este momento especial, a maternidade.

Emiliana Santos de Ávila, 31 anos, grávida do terceiro filho, acompanhou a palestra atentamente. “É bom a gente ter mais conhecimento e companhia”, afirma ela, que sente falta de visitas quando os parentes estão trabalhando. Ela foi diagnosticada com colestase gravídica, uma complicação grave do fígado, que tem como sintoma coceira severa, por isso está na Casa da Gestante.

CASA DA GESTANTE

O local tem capacidade de abrigar 20 gestantes de alto risco, mas que não precisam estar internadas no hospital. Contudo, pela gravidade do caso elas necessitam estar perto do atendimento médico. “São mães hipertensas, com diabetes e também que estão com os bebês na UTI e precisam amamentar com regularidade”, explica a enfermeira responsável técnica pelo Hospital Municipal, Fernanda Machado. Como o espaço foi inaugurado há seis meses, ainda não há programação de atividades para essas mulheres. “Aceitamos o trabalho de voluntárias como vocês, isso é muito importante para elas. Sejam sempre bem-vindas!”, reforça a enfermeira assistencial da Casa da Gestante, Simara Netto.

CRESCIMENTO

O dia das mães trouxe para os lojistas um incremento de vendas de cerca de 6% em relação do mesmo período do ano passado, afirma a FCDL RS e o presidente da CDL NH, Jorge Stoffel, percebe que os resultados positivos puderam ser comprovados em Novo Hamburgo também.