CDL NH faz reunião com secretário Faisal para sugerir melhorias para município

Encontro ocorreu na sede da prefeitura

O Secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários de Novo Hamburgo, Faisal Karam recebeu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo, Gilberto Kasper e a Executiva da Entidade, Vera Lange para uma reunião informal. No encontro, a CDL NH, que representa mais de 1.350 empresas, apresentou sugestões que podem melhorar o acesso ao município e alternativas para embelezar a cidade.

A entidade, em nome dos lojistas, propõe:

– Refazer o acesso à cidade na BR116 na rua José do Patrocínio para quem vem sentido Norte-Sul, possibilitando que o turista entre com mais facilidade na área central da cidade, privilegiando o comércio local. E finalizar a pista lateral na BR116 no trecho de Novo Hamburgo.

“Turista precisa conseguir entrar na cidade p poder comprar”, acrescenta o presidente da CDL NH, Gilberto Kasper.

– Rever a lei de Adoção de Canteiros e Praças. Assim, podemos ter uma Novo Hamburgo mais arrumada, florida e aprazível, com apoio de todos.

– Demarcação das faixas de pedestres, humanizando nosso trânsito.

– Pintura dos meios-fios – cordões de calçada – e sinalização de trânsito.

– Rever a sinalização turística.

– Sugerimos que assim que possível seja feita a substituição dos atuais semáforos por semáforos digitais e inteligentes, com a sincronização dos mesmos.

– Intensificar a prática de desassoreamento de arroios e limpeza de bocas-de-lobo, contribuindo para que tenhamos maior vasão dos nossos esgotos.

– Coibir a ação de “guardadores de carros” (flanelinhas) e camelôs no centro da cidade e, sobretudo, nas proximidades do Bourbon Shopping, até o fim destas atividades irregulares.

– Promover a fiscalização do Estacionamento Rotativo, melhorando o acesso para os turistas e os hamburgueses.

Sobre a lei de Adoção de Canteiros e Praças, o secretário Faisal prometeu agir prontamente. “Nos próximos dias já iremos atualizar o cadastro das empresas e incentivar a adoção de novos espaços. A CDL NH pode ser um canal de ligação desse serviço. Os interessados podem ligar para entidade, que nos repassa esses nomes”, disse satisfeito o secretário motivado com a iniciativa da CDL NH, que já nomeou como responsável pelas praças , canteiros e adoção, Koki  Kimura. Quem se interessar pela iniciativa pode entrar em contato através do fone: 3594.9970 ramal 9317 ou 9160.

O encontro durou pouco mais de uma hora. A CDL NH se sentiu muita bem recebida e acolhida pela nova administração. Acreditamos na parceira para construirmos juntos uma cidade cada vez mais promissora, finalizou o presidente da entidade Gilberto Kasper.