CDL NH visita Prefeita Fátima Daudt

IMG_6137 IMG_6146

Um dos assuntos foi a revitalização do centro da cidade

O encontro ocorreu no gabinete da Prefeita Fátima Daudt na tarde desta quarta-feira, dia 25/01, e contou com a presença do chefe de gabinete Raizer Ferreira, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo, Gilberto Kasper, o diretor da qualidade da CDL NH, Everaldo Cavalheiro, e a executiva da entidade Vera Lange.

A visita foi para reforçar o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo ao executivo e destacar temas pontuais para entidade. Contudo, o presidente Gilberto Kasper fez questão de frisar que a CDL NH não é uma entidade política. “Estamos aqui para ajudar e sugerir”, enfatizou ele.  A Prefeita deixou claro seu desejo de embelezar a cidade. Por isso, propôs que a CDL NH contribuísse, orientando os lojistas em relação ao visual das fachadas dos comércios , especialmente na área central. “Esse é um trabalho tão bonito que poderíamos fazer em conjunto”, reforçou Fátima, que informou ter realizado, recentemente, reunião com a RGE sobre a poluição visual da fiação no centro do município. A ideia foi bem recebida pela diretoria da entidade, que vai estudar formas pontuais de orientar os comerciantes. “Fico muito feliz que a Prefeita tenha essa preocupação e queira resgatar os prédios históricos que estão escondidos atrás das fachas das lojas”, argumentou Vera Lange, executiva da CDL NH.

A Prefeita Fátima destacou ainda o projeto de revitalização das praças da cidade. “A primeira a ser reformada será a Praça 20, em frente do Centro de Cultura, que vai ficar muito bonita”, disse animada.

No encontrou falou-se ainda sobre uma festa popular para Novo Hamburgo, melhor utilização dos espaços da Fenac para lazer e os feriados municipais. “Fizemos uma pesquisa na CDL NH, e sugerimos transferir os feriados de quinta-feira para segunda-feira, beneficiando assim os comerciantes que trabalham no sábado”, disse o diretor da qualidade da CDL NH, Everaldo Cavalheiro. Apenas o feriado do dia 5 de abril, quando a cidade completa 90 anos, seria mantido na quarta-feira. Confira abaixo a carta de intenções entregue para Prefeita.

A CDL NH sugere priorizar:

  • Proporcionar maior segurança para o comércio com uma Guarda Municipal mais ostensiva.
  • Formar parcerias com a CDL NH para Campanha de Natal no município.
  • Novo desenho de acesso à entrada de Novo Hamburgo pela Rua José do Patrocínio, facilitando o acesso de turistas que trafegam em ambos os sentidos da rodovia, através de sinalização para a área de comércio do Centro da cidade, juntamente com um plano para atrair ônibus e reativar o receptivo turístico.
  • Manutenção do modelo de adoção das praças e canteiros ser revista e mais efetivo para uma cidade mais limpa e bonita.
  • Reativação da Festa dos Povos como uma data do calendário permanente de eventos anuais de Novo Hamburgo, sendo uma festa Popular nas dependências da Fenac.
  • Definição das datas festivas para este e próximos anos. Para contribuir com esta ação, realizamos uma pesquisa com a diretoria da entidade, onde sugere-se manter o feriado de 5 de abril deste ano na quarta-feira, por ser os 90 anos do município, e para os próximos anos, sugerimos mudar para as segundas-feiras. Em relação aos feriados de Ascenção do Senhor e Corpus Christi propomos mudar todos para as segundas-feiras.