Família Lima abre Natal dos Sinos de NH

A programação se estende até o dia 22 de dezembro, na praça e em bairros da cidade.

Foi lindo de ver. A Praça do Imigrante iluminada, segura, lotada de famílias, crianças e jovens. O coração do centro hamburguense, que agora está revitalizado, sediou neste domingo a abertura do Natal dos Sinos de Novo Hamburgo. A Prefeita, Fátima Daudt, entregou para o Papai Noel a chave da cidade. “Assim ele poderá visitar todos os lares”, disse ela enquanto falava com as crianças emocionadas na presença do bom velhinho. O secretário do cultura, Ralfe Cardoso, destacou que esta comemoração é a construção de 3 anos de trabalho, em parceria com a CDL NH, que foi protagonista do projeto. “Fazer este natal é um desafio. Sabemos que ainda falta muito. Mas neste momento a sensação é de vitória e de conquista”, agradeceu o secretário, que estava acompanhado no palco com outras autoridades, incluindo o presidente da CDL NH, Jorge Stoffel, que reforçou a importância dessa parceria para realização do Natal dos Sinos.

FAMILIA LIMA

O show começou pontualmente às 21h. Entre músicas clássicas e tradicionais, o grupo também trouxe um repertório moderno que fez a plateia interagir e vibrar. O vocalista, Lucas Lima, esposo de Sandy, ganhou ainda mais a simpatia do público ao dizer que os pais deles se conheceram em Novo Hamburgo e que o irmão, Allen, tecladista, nasceu aqui. “Nós éramos um dos principais responsáveis pelo faturamento do Pica-Pau”, brincou, ao lembrar da época em que eram clientes da tradicional lanchonete da cidade. Quando Lucas e Amon Lima desceram do palco e caminharam no meio da multidão tocando violino, o povo foi a loucura.

PÚBLICO

A enfermeira, Susana da Cruz, 50 anos, estava radiante passeando pela praça com o esposo e o cachorro de estimação. “A gente sente falta desses eventos e quando tem precisamos prestigiar”, comentou ela após tirar uma foto no pinheiro gigante da praça. Já a estudante universitária, Camila de Almeida, 27 anos, levou o filho, Bento, de 4 anos. Os dois dançavam felizes ao som da banda. Enquanto isso, os amigos Maicon Muller, 29 anos, cabeleireiro e Lucimar Dapper, 31, mobilizador de recursos, tomavam chimarrão e aguardavam a Família Lima subir ao palco. “Tá lindo aqui, me sinto seguro e a praça está bem iluminada”, comentou Maicon.

CASA DO PAPAI NOEL

Crianças e adultos faziam fila em frente a residência do bom velhinho, que foi especialmente construída na Praça do Imigrante. Sempre simpático, o Papai Noel recebe a todos com carinho e atenção. Lucas Macedo da Silva, 7 anos, pediu cartinhas novas de Pockémon. Ao negociar o presente, ele ouviu atentamente os conselhos do Papai Noel de obedecer aos pais, a mãe do menino, Andreia Macedo, 34 anos, empresária aprovou.

CORUJAZZ

Antes da Família Lima subir ao palco, a Banda Corujazz abriu o show da noite.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Natal dos Sinos se estende até 22 dezembro, com atrações gratuitas para toda família. Os eventos acontecem na Praça do Imigrante, sempre de sexta a domingo, e também nos bairros em datas alternadas.

Ao longo do mês de dezembro 10 bairros receberão uma programação especial: Hamburgo Velho, Primavera, Roselândia, Boa Saúde, Lomba Grande, Kephas, Canudos, Santo Afonso e Vila Diehl.

O Natal dos Sinos é uma realização do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria da Cultura e Câmara de Dirigentes Lojistas NH (CDL NH), com apoio do Sicredi, Doctor Clin, Unicred, Fenac, Fati Ferramentas, Openfiled e Sesc – Fecomércio RS.

Confira a programação:

03 dez – Terça-feira

19h | Caravana de Natal Coca-Cola | Trajeto em: https://bit.ly/2XWOFV5

06 dez – Sexta-feira

19h30 | Apresentação circense – Em Busca da Fábrica Encantada – Circo de Palco | Palco Principal da Praça do Imigrante

21h | Concerto – Orquestra Liberato | Palco Principal da Praça do Imigrante

07 dez – Sábado

9h às 21h | Dia da Bíblia | Palco Principal da Praça do Imigrante

08 dez – Domingo

19h30 | Apresentação musical – Coro Donna Voce – Natal em União | Palco Principal

21h | Concerto – Show Un Rayo de Luz, com Coral da PUCRS, Daniel Torres e músicos convidados | Palco Principal da Praça do Imigrante

13 dez – Sexta-feira