REINAUGURAÇÃO CASA CDL

CDL NH reforma antiga sede que integra corredor cultural da cidade.

 

Nesta quarta-feira, dia 19/12, a CDL NH reinaugurou a antiga sede da entidade que foi reformada e será utilizada para atividades de cultura, design e economia criativa. Esta é a última conquista da gestão 2017/2018, presidida por Gilberto Kasper, que estava emocionado na noite de celebração. “É a realização de um sonho. Entre tantas conquistas que tivemos nesta gestão este espaço vai proporcionar que os associados mostrem seus talentos e habilidades, além de ser um espaço dedicado à cultura, aberto também ao público em geral”, comentou Kasper, que fez questão de agradecer aos apoiadores da ideia que contribuíram para a execução do projeto com materiais e mão-de-obra e ao diretor de cultura, Leonardo Lessa que coordenou o trabalho feito em tempo recorde, cerca de 45 dias. Lessa destaca que o objetivo é inserir a Casa CDL NH no roteiro de visitas do município e construir a partir de 2019 uma agenda de atividades para o local. Neste momento, o espaço conta com uma exposição sobre a história do comércio em NH, através de painéis que foram emprestados pela Fundação Scheffel.

Outro momento cultural da noite, foi a participação de Lorival Pereira, hamburguense de 91 anos, que divulgou seu livro de poesias através de declamações e interpretações cantadas de outros artistas sensibilizando os presentes.

Prestigiaram o evento associados, empresários e autoridades, entre elas a secretaria de desenvolvimento econômico de NH, Sra. Paraskevi Bessa Rodrigues; o secretário de cultura do município, Ralfe Cardoso; o diretor de turismo Deivid Schu e o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, que ressaltou e parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pela CDL NH e pelo poder municipal. “Novo Hamburgo tem conseguido se recuperar da crise econômica devido a uma comunidade ativa, de sucesso e que pensa no coletivo e trabalha com qualidade”, destacou Koch.

A reforma da Casa CDL teve apoio das empresas: Office Shop, Tintas Killing, Pontinas, Selet Materiais Elétricos e Iluminação. E ainda dos estudantes de arquitetura Júlio César Kunz, Thamires Macedo e Cláudia Carolina Staudt.

o local poderá ser visitado pela comunidade em geral , mediante agendamento diretamente com a CDL NH 3582.3535.

Fotos:  Aline Schneider

Fontes:

Cartório de registro de imóveis

Revista Tribuna Ilustrada

Arquivo Público Municipal de NH

Pesquisa Paulo Daniel Spolier – historiador