Lançamento Q Comércio 2016 – FCDL-RS

qcomercio
Nesta quarta-feira, dia 18/05, ocorreu o lançamento do Q Comércio 2016, um programa de qualificação voltado para a formação e o desenvolvimento de empresas que ocorre em três etapas: capacitação, avaliação e reconhecimento. Criado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, o programa já está em seu sexto ano e inclui 1.106 empresas participantes, além de 5.530 colaboradores impactados.

“Estamos trazendo uma ferramenta para o lojista que ajuda de forma imediata nos resultados. Temos o melhor produto no país que proporciona o desenvolvimento da cultura da qualidade nas empresas e organizações”, afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Este ano, a primeira etapa do curso foca nas áreas de self coaching, planejamento estratégico, liderança, boas práticas administrativas e financeiras, gestão de vendas, marketing e publicidade, seminário web 3.0, layout de loja, gestão da qualidade e associativismo.

Números alcançados pelo Q Comércio:

1106 empresas participantes;
5530 colaboradores impactados;
85% por cento das empresas ficaram satisfeitas;
84% melhoraram o atendimento;
81% acompanharam melhor seus projetos;
86% passaram a ter planejamento estruturado;
67% começaram a monitorar o desempenho de seus funcionários;
67% das empresas aumentaram a lucratividade.

Fonte: FCDL-RS.