Natal dos Sinos é apresentado para lideranças empresariais

DSC_2606 (Copy) DSC_2611 (Copy) DSC_2622 (Copy) DSC_2636 (Copy)

Secult e CDL NH começaram fase de captação de recursos para programação de natal no município

O projeto Natal dos Sinos foi apresentado para um grupo de empresários, com potencial para serem parceiros da iniciativa, na manha desta terça-feira na Fundação Scheffel. O secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, destacou que o investimento “é uma oportunidade para que as empresas invistam no projeto, o que também poderá ser feito através da Lei Rouanet.”

Os presentes puderam conhecer alguns atrativos do projeto, como o Bosque Encantado, que será na Praça 20 de Setembro; o Caminho da Gentileza, que vai envolver participação da comunidade e apresentações natalinas divulgando também talentos locais. “Estamos trabalhando com muita dedicação e já contamos com um número significativo de pessoas da comunidade e entidades para realização de um grande evento”, comenta o secretário, que ainda prevê a participação de 30 mil pessoas durante o mês de dezembro, quando ocorrerão as atividades.

O presidente da CDL NH, Gilberto Kasper, reforçou que a entidade é o elo de ligação entre os empresários e o poder público. “Vamos envolver os lojistas a se mobilizarem e também decorarem suas vitrines, atraindo consumidores e desenvolvendo a economia local, por exemplo”, ressaltou Kasper, que trabalha na continuidade do projeto de natal independente de troca de diretoria na CDL NH ou quando trocar a administração pública. A próxima reunião do grupo de trabalho Natal dos Sinos está marcada para o dia 06 de agosto às 18h30 na sede da CDL NH. A principal pauta do dia serão os desfiles de natal envolvendo a população e grupos comunitários.