Natal em NH ganha forma Comunidade está convidada a participar das ações pela cidade

IMG-20180703-WA0042IMG-20180703-WA0046

A reunião de trabalho para organização do Natal dos Sinos, Natal de Todas as Cores, ocorreu na sede da CDL em parceria com a SECULT nesta segunda-feira, dia 02/07. Compareceram ao encontro diversos segmentos representativos da comunidade, entre eles: Grupo de Escoteiros, CTGs, Grupo de Canto Coral, Economia Solidária, Secretaria de Educação, Brigada Militar, Associação e Bairros, Escolas de Samba, Teatro, Clube de Serviços e empresários locais.
“Nós queremos fazer um Natal muito bonito e que as pessoas queiram visitar nossa cidade” destaca o presidente da CDL, Gilberto Kasper.
Na ocasião, foi apresentado o esboço das principais atrações que ocorrerão no período do Natal. “Esse projeto é o resultado do planejamento das atividades e ideias construídas em conjunto nas últimas reuniões”, disse a coordenadora executiva do Natal dos Sinos, Heloísa Muller.
O diretor de cultura da Secult, Alex Lassakoski, divulgou o caminho da gentileza, envolvendo artesanato e gastronomia; o Bosque da Praça XX, com atividades lúdicas e interativas para as crianças; a caminhada das lanternas; casa do Papai Noel; decoração e iluminação pública e o Desfile de Natal com participação da comunidade e artesãos locais. “O tamanho do nosso Natal vai depender da captação que vamos conseguir arrecadar”, reforçou o secretario de cultura, Ralfe Cardoso. “Tudo é possível, desde que as pessoas se envolvam e se comprometam”, salientou o diretor de cultura da CDL, Leonardo Lessa.
Até a próxima segunda-feira, dia 09/07, serão agendadas reuniões com lideranças locais para organizar as atividades para o Natal dos Sinos. Quem desejar pode fazer contato com a Secretaria de Cultura de NH (Secult) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de NH para organizar as tarefas. A próxima reunião do Natal está marcada para o dia 06 de agosto às 18h30 na CDL.
Secult – 3593.2013
CDL – 3582.3535