A Recanto Tropical inova, investe em tecnologia, moderniza, padroniza seus serviços e apresenta seu novo conceito

Assim como a natureza é regida por ciclos, a Recanto Tropical também está em fase de renovação, para consolidar seu já prestigiado conceito no segmento que concilia paisagismo com arte.

O novo momento da empresa integra um aconchegante showroom com ambientes cuidadosamente pensados e preparados para que o cliente vivencie uma singular experiência de paisagismo, onde a natureza encontra o design, proporcionando momentos de bem-estar e bem-viver.

A diretora Bianca Bauer salienta a importância desta nova fase, na qual a empresa passa a focar em plantas de grande porte, com um acervo vivo próprio. Além disso, o rebranding e a nova identidade visual também marcam esta nova etapa - desenvolvidos pela BVZ Agência - assim como o manifesto, que exalta a natureza em conexão com a arte, a beleza viva e autêntica de cada detalhe que traduz uma verdadeira experiência sensorial.

A Recanto Tropical executa projetos de renomados arquitetos e designers, bem como possui um staff interno especializado no suporte das obras, desde sua concepção até o acompanhamento personalizado na entrega. Fazem parte do portfólio da Recanto Tropical, projetos executados em empresas, sítios, parques, praças, residências e condomínios, tanto na região metropolitana, quanto no litoral e na serra gaúcha.

Um dos diferenciais da Recanto é dispor de um acervo vivo próprio, com diversidade de estoque, além de plantas de grande porte - nativas e exóticas, originárias de diversas regiões do Brasil e do exterior, assim como de uma coleção de vasos vietnamitas (importados do Vietnã) e de pedras decorativas (procedentes das falésias do Nordeste).

"Ao longo destes 22 anos, formamos uma rede de parceiros e fornecedores que trabalham com produtos de alta qualidade e tecnologia, origem e procedência idôneos e regras de conduta e procedimentos similares aos nossos valores éticos", salienta Bianca.

Além disso, a busca por atualizações é constante. Toda a equipe está em contínuo aperfeiçoamento, através de cursos, feiras e eventos pertinentes à área de atuação, tanto na gestão quanto no desenvolvimento de produtos e pessoas.

Possui uma frota própria, com veículos de diferentes portes, incluindo um caminhão guincho de alta tecnologia, para o translado do acervo vivo de muitas toneladas.

Sobre a Recanto Tropical

A Recanto Tropical foi fundada em 2001, pelos irmãos Bianca Bauer e Paulo Bauer Júnior (diretores da empresa), em Novo Hamburgo, com o objetivo de vender vasos, plantas e produtos para jardim.

Em 2014, reposicionou-se no mercado e direcionou seu nicho de atuação para projetos de paisagismo e comercialização de plantas de grande porte, ornamentais, exóticas, frutíferas e de sombra.

No ano de 2019 inaugurou a unidade de Xangri-Lá, possibilitando um suporte mais adequado ao atendimento das demandas do litoral.

Na quarta-feira, dia 3 de maio, no endereço da sede da empresa, Avenida Vitor Hugo Kunz, 1386, Novo Hamburgo, foi apresentado o novo layout do show room e a nova logotipia, para um seleto grupo de arquitetos, designers, fornecedores, parceiros, clientes e imprensa.

Portfólio de serviços e produtos da Recanto Tropical:

• Projetos de paisagismo;

• Planejamento e execução de projetos personalizados;

• Estudo e análise do espaço interno, bem como do layout e design verde do ambiente;

• Execução, transporte próprio, montagem e supervisão de todos os processos até a conclusão do projeto;

• Acompanhamento técnico e especializado em todas as etapas da execução;

• Artigos de paisagismo e decór com designs diferenciados, vasos e mobiliário externos;

• Plantas dos mais variados portes (ornamentais, exóticas, frutíferas e de sombra);

• Serviço de manutenção técnica dos jardins.

Fotos: Rafael Torres Atz