Campanha Novo Hamburgo Todos pela Segurança arrecada R$ 1,56 milhão em seis meses

Superando a meta, a campanha Novo Hamburgo Todos pela Segurança, realizada pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e do Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo (Sindilojas-NH), arrecadou R$ 1,56 milhão no segundo semestre de 2022, pouco acima da meta inicial, que era de R$ 1,51 milhão.

O maior volume de recursos – R$ 1,29 milhão – é destinado ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que deverá receber em breve um novo caminhão ABT (Auto Bomba Tanque), empregado no combate a incêndio, normalmente como primeiro carro, por sua versatilidade e maior capacidade para transporte de guarnição e equipamentos.

Lançada em julho de 2022, a campanha busca incentivar as empresas do município a destinarem até 5% do ICMS devido a projetos específicos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg).

A meta é arrecadar R$ 5,27 milhões até o fim de 2023, valor que será investido na aquisição de 35 viaturas para a Brigada Militar, para a Polícia Civil e para o Corpo de Bombeiros. Para 2023, a meta é arrecadar R$ 1,88 milhão em cada semestre.

Como contribuir

Qualquer empresa que recolhe ICMS e não esteja inscrita no Simples Nacional pode aderir ao Piseg. O programa permite às empresas destinar até 5% do valor devido de ICMS para investimento em viaturas, equipamentos e armamento para os órgãos da segurança pública.

Para contribuir, os empresários devem acessar o site do Piseg e escolher a instituição para a qual pretendem destinar o recurso através de um dos projetos prioritários. Dentro de cada projeto, é possível escolher um subprojeto local, o que garante que o investimento em segurança fique na cidade escolhida pelo doador.

Saiba mais em https://www.piseg.rs.gov.br/