Carga tributária é tema de Café dos Contadores

Na manhã desta quinta-feira (22), ocorreu no Salão Nobre da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), mais uma edição do Café dos Contadores. Os palestrantes foram o consultor tributário sênior, Cláudio Junior Fialho e o proprietário da R.A Soluções Inteligentes, Roberto Amaral. O tema do evento foi “Carga tributária: possibilidades de reduzir impostos de maneira legal e aumentar lucros desde o simples nacional”.

Amaral começou a sua fala apresentando a empresa. “A R.A Soluções Inteligentes, através do seu departamento tributário dá todo suporte e informações necessárias a seus parceiros, para que as empresas que tenham interesse em efetuar investimentos sociais, de acordo com a legislação, possam beneficiar-se dos incentivos fiscais pertinentes”, explicou. Além disso, a R.A ajuda os empresários que querem destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg).

"Nada é mais certo neste mundo do que a morte e os impostos", conforme disse o pai fundador dos Estados Unidos, Benjamin Franklin. Fialho usou esta frase para contar que 33,71% do PIB do Brasil é imposto, de acordo com a carga tributária bruta (CTB) do Governo Geral (Governo Central, Estados e Municípios). “Até o mês de abril, trabalhamos pra pagar impostos”, informou. Também foi explicado o que é e quais as diferenças entre Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. No final do evento teve sorteio de brindes.