​Casa CDL expõe trabalhos do artista brasileiro Thomas Josué

Com imensa alegria e satisfação, a Casa CDL, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), recebe a exposição do artista visual têxtil, Thomas Josué, intitulada “Devir Humanos”. Na exposição, o artista apresentará esculturas e painéis têxteis em lã pura e bordados em quilting e também bordados manuais, que propõem aos visitantes uma reflexão acerca do homem contemporâneo e sua vulnerabilidade em um mundo em velocidade e permanentemente em mudanças. Sejam elas ambientais ou comportamentais, em um mundo líquido e sem narrativas. A abertura terá início numa quinta-feira, dia 31 de agosto, das 19h às 22h. Quem quiser conhecer tem até o dia 30 de setembro. A visita pode ocorrer durante o dia ou agendamento de grupos. A entrada é gratuita. A CDL-NH fica localizada na Rua Domingos de Almeida, 708, Centro. Mais informações entre em contato pelo WhatsApp (51) 3582-3535.

Sobre o artista

Thomas Josué nasceu em Novo Hamburgo (RS), em 1967, onde vive atualmente. É curador e pesquisador, licenciado em Filosofia e Psicologia. Professor do curso de Produção Cultural da Universidade Federal do Pampa. Mestre em História e Crítica da Arte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutor em Antropologia, especialidade Antropologia psiquiátrica e da Arte. Realizou inúmeras exposições internacionais e nacionais no Uruguai, Portugal, Cuba, Espanha, Alemanha, entre outros países. Participou da Bienal de Havana em 1996.