CDL Jovem realiza a última palestra do ano com Vinicius Dutra

Na noite desta terça-feira (28), a CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), promoveu a última palestra de 2023 na empresa de Vinicius Dutra. Na ocasião, o diretor da CDL Jovem, Carlos Kranz, agradeceu a parceria e apresentou o currículo do palestrante.

Estrategista de negócios e fundador do Método Dutra e do MindsetIPO, Vinicius Dutra já participou de diversos IPOs no Brasil e no mundo que superaram a marca de R$ 100 bilhões em valor de mercado. Com o tema “Da garagem ao IPO: qualquer empresa pode captar milhões”, ele disse que era a 1ª vez falando sobre como foi criado o Método Dutra em Novo Hamburgo. “Por que algumas empresas prosperam e a minha não? Quem nunca teve esse pensamento? A resposta é simples: você pode até estar fazendo certo, mas está incompleto. Vou apresentar uma história para ajudar vocês a alavancar”, ressaltou.

Na opinião dele, o jogo não é só crescer mais, mas ver resultados, pois faturamento é vaidade e o que faz crescer são os resultados. Dutra perguntou à plateia quem aceitaria vender a sua empresa por R$ 1 bilhão e ficou surpreso, visto que muitos não levantaram a mão. “Nós não aceitamos em falar de vender nosso negócio, porque não acreditamos no valor que realmente vale. Devemos começar a mudar nossas atitudes para alcançar grandes resultados. Resultados improváveis acontecem através de grandes atitudes. Qual a tua última grande atitude? Primeiro devemos começar por atividades básicas: ter fé e acreditar, parar de reclamar e ter atitudes positivas”, frisou.

O poder da imagem

Dutra deixou os participantes reflexivos quando perguntou a eles: “Qual imagem que o mundo tem de você e da sua empresa?”. Segundo ele, a imagem atrai e o conteúdo retém. Normalmente, as pessoas colocam sua melhor foto no perfil das redes sociais e das empresas, justamente na tentativa de vender. “O mais conhecido vence o melhor”, avaliou.

Conselhos

O palestrante ensinou dicas valiosas:

- Sair de Novo Hamburgo e se conectar com novas pessoas a fim de mostrar seu trabalho;

- Cada evento serve para se conectar com pelo menos cinco pessoas diferentes;

- Seja interessante sem ser interesseiro. Por exemplo: troque "Oi, tudo bem? Eu vendo trigo. Quer comprar?" para "Oi, tudo bem? Eu vendo trigo e você? Me conta um pouco sobre a tua empresa";

- Estar na CDL é estar em um ambiente que te potencializa, participe dos eventos promovidos pela entidade.

E no final, lançou um desafio: estudar inteligência artificial por 30 minutos todos os dias, em razão de utilizar todos os recursos disponíveis para atingir seus objetivos. Também é necessário colocar em prática: networking, postura de melhoria, posicionamento claro, consistência e proposta de valor.