CDL-NH sedia reunião do Plano Diretor Urbanístico Ambiental

Em fase de diagnóstico da realidade local, a revisão do Plano Diretor Urbanístico Ambiental (PDUA) de Novo Hamburgo, teve mais uma reunião. Desta vez, com as entidades que participam do desenvolvimento da economia do município, na tarde desta terça-feira (27), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH).

Na oportunidade foi apontado quais os principais grupos de atividades econômicas e empregos na cidade. Também foi apresentado o próximo passo, o qual será a realização das oficinas comunitárias de propostas, onde todos foram convidados a participar. Vale ressaltar que esta etapa do PDUA tem previsão de encerrar no mês de outubro. O resultado será exposto na Câmara de Vereadores.

Representantes da Urbtec Engenharia, Planejamento e Consultoria, de Curitiba, e responsáveis pela execução do trabalho, o economista, Mariano de Matos Macedo; o engenheiro civil, Douglas Viero e a arquiteta urbanista, Ana Lucia Ceccon, apresentaram os dados obtidos no diagnóstico.

Da CDL-NH, estavam o presidente, Jaime Machado; o diretor da CDL Jovem, Carlos Kranz, o diretor Financeiro, Everton Klein e a gerente executiva, Vera Lange. Da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), estavam o presidente, Diogo Leuck; a vice-presidente de infraestrutura, Gladis Killing; o suplente no Conselho da Cidade de Novo Hamburgo (Concidade), Paulo André Killing e o diretor, Leandro Villela Cezimbra. Do Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo (Sindilojas-NH), estava o diretor executivo, Rafael Rodrigo da Silva. Além deles, também participou a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Novo Hamburgo, Roberta Gomes de Oliveira, acompanhada de representantes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) e Desenvolvimento Econômico (Sedec).