Diretoria da CDL-NH participa de assinatura para regularização ambiental

Uma parceria inédita entre a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), resultou na assinatura do programa Regulariza Aí, que visa incentivar a regularização ambiental das atividades de oficinas mecânicas e lavagens de veículos na cidade.

A assinatura ocorreu na tarde desta terça-feira (24), no auditório do quarto andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, e contou com a participação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), Jaime Machado, acompanhado do diretor Comercial e de Serviços, Felipe Henz.

A prefeita Fátima Daudt destacou a importância das iniciativas que começam em parcerias, especialmente com o Sebrae, que já tem uma relação consolidada com a administração municipal. “Sabemos da dificuldade que a palavra “regularizar” carrega e o quanto isso pesa para o microempreendedor, parcerias são importantes dentro dos processos de regularização”, disse Fátima ao destacar o trabalho da equipe técnica do governo municipal que desenvolveu o projeto.

Vale ressaltar que já são cerca de 280 microempresas inscritas, das quais estima-se nessa primeira fase, atender aproximadamente 80 empreendedores. Ao aderir ao Regulariza Aí, o microempreendedor terá acesso a consultorias ambientais para auxiliar na regularização das atividades por meio do licenciamento ambiental, além do subsídio de 80% dos custos dos serviços técnicos como Orientações Para Licenciamento Ambiental, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Projeto de Estação de Tratamento de Efluentes.

As empresas interessadas em aderir ao programa podem fazer a inscrição pelo link.