Empresa associada da CDL-NH recebe prêmio da ADVB/RS

Uma empresa familiar, formada há 12 anos, por meio do sonho do casal Raquel Belles da Cruz e Luciano Muniz Dutra. O objetivo era proporcionar um futuro melhor para a família e ajudar na construção de seus sonhos. Foi assim que nasceu a loja de fabricação própria de confecção e acessórios, Ralú, localizada em Novo Hamburgo. Para a alegria do casal, o negócio tomou proporções maiores e receberam o prêmio Top de Marketing 2022 da ADVB/RS. A solenidade ocorreu na noite de quinta-feira (10), no salão de eventos da Sogipa, em Porto Alegre.

O case vencedor chamado Squad Ralú, iniciou com a influencer e proprietária da agência Haas, Diana Haas. Ela é empreendedora, responsável por três negócios e professora da área de marketing na Unisinos. “Foi uma ação autêntica, na qual demonstramos o poder do marketing de influência de mulheres reais, que resultou não apenas no crescimento de vendas, mas também mudou os processos de construção em campanha de coleção de moda”, explicou Raquel.

Segundo Raquel, o prêmio representa um time da Ralú de 12 anos de história, quem passou pela trajetória e quem ainda permanece. Além disso, significa um propósito de empoderar mulheres. “Podemos tudo quando nos unimos. A união é a melhor maneira de alcançar objetivos comuns e tudo que a gente faz com amor dá certo. Gratidão hoje, gratidão amanhã e gratidão sempre”, destacou.

Sobre a Ralú

Aos 14 anos, Raquel começou a vender artigos femininos. No seu negócio, ela decidiu enfrentar a missão de se tornar uma empresa facilitadora de sonhos ao comercializar moda. Portanto, queria fomentar a renda de mulheres empreendedoras que buscam independência financeira. Quanto às clientes, o intuito é oferecer autoestima, beleza e confiança.

Atualmente, a Ralú confecciona produtos de moda sazonal, moda praia, pijamas, moda comfy e semijoias. Vale destacar que toda a mão de obra é local, valorizando as pessoas da região.