Entidades debatem sobre segurança pública básica em Novo Hamburgo

A segurança pública básica está no centro das atenções das entidades empresariais de Novo Hamburgo. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), Jaime Machado, acompanhado da gerente executiva da entidade, Vera Lange, reuniu-se com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI), Diogo Leuck, acompanhado do diretor, Leandro Villela Cezimbra.

O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (13), com o vice-presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Emanuel dos Santos, e representantes do Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais de Novo Hamburgo: Vilson dos Santos de Moura, Maria Loni Corrêa e Nelson Lilioso de Freitas Silveira.

A pauta da reunião foi os entraves à atuação da Guarda Municipal. Vale lembrar que a segurança pública básica está inserida no Sistema Único de Segurança Pública (Susp), instituído pela Lei nº 13.675, no dia 11 de junho de 2018. O Susp visa integrar os órgãos de segurança e inteligência, padronizar informações, estatísticas e procedimentos, entre diversas outras medidas visando à integração das forças de segurança.