Entidades empresariais mobilizadas em prol dos desabrigados

Entidades empresariais de Novo Hamburgo estão mobilizadas para auxiliar as vítimas das cheias na região. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), em parceria com ACI-NH/CB/EV/DI, Instituto Pró-Estância Velha (IPEV) e Sindilojas NH desenvolvem campanha de arrecadação de doações financeiras para a compra de itens que serão destinados, inicialmente, aos municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos. As doações de qualquer valor devem ser feitas com a chave (e-mail) chuvasvs@gmail.com.

Além disso, as entidades estão pedindo a todos que puderem disponibilizar caminhões, vans e outros veículos grandes, para ajudar a remover pessoas que precisarem sair de suas casas e levá-las para a casa de parentes ou amigos ou ainda aos abrigos da Prefeitura.

Quem tiver onde deixar móveis, como casa de parentes e amigos, também poderá utilizar estes veículos. Os abrigos receberão apenas itens pessoais.

Estes veículos voluntários ficarão baseados no CIEP Canudos (Rua Amalie Thon, 50, entrada pela Rua Presidente Costa e Silva) e na Praça da Juventude (Rua Honduras, 150, bairro Santo Afonso), onde os moradores poderão acessá-los.