Mobilização da Federação Varejista resulta na reativação da Frente Parlamentar do Varejo no RS

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS) confirmou a reabertura da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e dos Serviços do RS. O pedido, oficializado pela Federação Varejista do Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira (30), contou com uma adesão de 45% por parte dos deputados estaduais, além de um Projeto de Lei encaminhado e alinhado com o Rig Nacional.

O trabalho será presidido pela deputada Patrícia Alba, que desde o ano passado deu início às tratativas junto com a Federação. A responsável para que essa pauta fosse conduzida até à AL-RS foi a diretora de Relações Institucionais e Governamentais, Clarice Strassburger.

“Trata-se de uma conquista importante para o Estado. A Frente Parlamentar tem como objetivo discutir e propor políticas públicas que possam beneficiar o setor varejista, além de promover a aproximação entre os parlamentares e os representantes do setor. Isso pode contribuir para a criação de um ambiente favorável aos negócios e para o desenvolvimento do nosso setor”, afirmou o presidente da entidade, Ivonei Pioner.

Assinaram a abertura da Frente Parlamentar os deputados: Patrícia Alba (como primeira signatária será a presidente), Guilherme Pasin, Luiz Rogerio Marenco, Aloisio Classmann, Rafael Braga, Rodrigo Lorenzoni, Carlos Burigo, Adolfo Brito, Marcus Vinícius, Joel Wilhelm, Felipe Camozzato, Elton Weber, Luciano Silveira, Gaúcho da Geral, Delegada Nadine, Professor Bonatto, Dr Thiago Duarte, Neri o Carteiro, Jeferson Fernandes, Edivilson Brum.

Fonte: Federação Varejista RS