Movimento lojista debate caminhos para aprimorar Sistema Tributário em evento com presença da Federação do RS

A Federação Varejista do RS esteve presente no almoço temático promovido pelo Comitê de Gestão do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), realizado em São Paulo/SP nesta segunda-feira (24), e que reuniu lideranças de diversas entidades. O encontro proporcionou discussões relevantes sobre os desafios e avanços na área tributária, especialmente para o setor varejista. O convidado principal foi o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

“O evento tratou da Reforma Tributária abordando temas como o Simples e as micro e pequenas empresas, além da questão da área de serviço. Foram discutidos diversos pontos e a expectativa do governo é avançar com discussões para a Reforma Administrativa. A tributação sobre heranças e ganhos também foi um tema polêmico, sem definições até o momento”, afirmou o presidente da Federação, Ivonei Pioner.

A discussão envolveu, além da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, representantes de cerca de 20 entidades representativas do Sistema CNDL que é formado por FCDLs e CDLs.

Participam também do evento os presidentes da FCDL Minas Gerais, Frank Sinatra; da FCDL São Paulo, Maurício Stainoff; da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner; da CDL Belo Horizonte, Marcelo Souza; do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, Bruno Falci; além do diretor financeiro e do superintendente do SPC Brasil, Marcelo Sales e Nival Martins, e do diretor da FCDL São Paulo, Alexandre Damásio.