NME encerra agenda de eventos do ano com Chico Ferraz

Encerrando a agenda de eventos de 2023, o Núcleo da Mulher Empreendedora (NME) da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), recebeu o vice-presidente da entidade e palestrante, Chico Ferraz, para o último Evento Conexão do ano. O tema da palestra foi “Os 5 P`s da venda”. Patrocinado por uma das empresas associadas da CDL-NH e patrocinadora do NME, Bel Fiore Conforto e Design, o evento foi realizado na própria empresa, na noite de quinta-feira (23).

Na abertura do evento, a diretora do NME, Josi Maria Zimmermann, reforçou que foram muitas atividades e trabalho durantes estes dois anos de gestão. “É uma imensa alegria ver a casa cheia hoje. Me despeço com a sensação de dever cumprido”, afirmou. Também prestigiaram o evento: presidente Jaime Machado; diretora de Marketing e Eventos, Janaina Giovenardi; diretor da CDL Jovem, Carlos Kranz; gerente executiva, Vera Lange; coordenadora de Marketing e Eventos, Graziele Jung e coordenadora financeira, Marilice Dal Medico.

Vale destacar que a palestra teve apoio da Viacredi Alto Vale. O consultor de relacionamentos e negócios PJ, Alisson Nunes, apresentou a cooperativa. Ele agradeceu a parceria e confiança, justamente porque faz pouco tempo que expandiram no Estado. “Desejo um bom evento a todos. Hoje o brilho é da Jessica e da Bel Fiore”, realçou.

Desenvolvimento e casa cheia

Proprietária da Bel Fiore, Jessica Galli da Silva, apresentou a empresa e contou que começou como um pequeno negócio familiar de consertos de estofados. “Inicialmente éramos Estofaria Dutra, depois fomos crescendo até nos tornarmos Bel Fiore. Hoje fabricamos os produtos e prezamos pela qualidade”, frisou. Esposo da Jessica, Dirceu da Silva, agradeceu a presença e disse que coloca a mão na massa na fabricação.

Como vender mais?

Considerado como o homem que vendeu mais de 5 mil carros e eleito um dos melhores vendedores e gerentes da Chevrolet, Chico Ferraz, alertou aos vendedores para terem cuidado, pois sempre tem alguém te olhando. “Na verdade, todos nós somos vendedores já que vendemos nossa imagem todos os dias”, garantiu.

Ferraz revelou quais são os 5 P`s da venda: pessoas, processos, preparação, prospecção e pós-vendas. Em primeiro lugar estão as pessoas, visto que é necessário saber lidar com elas. Cada cliente tem um jeito diferente de se comunicar. Ele também deu outras dicas: ser pró-ativo se você quer ser um vendedor destaque. “Perceba a necessidade dos seus colegas e se ofereça para ajudar. Assim você vai se tornar diferente”, contou.

“Prospecte sempre novos clientes, onde você esteja. Ao ir em qualquer lugar, não fique no mesmo grupo de colegas, pois eles são teus competidores. O certo é trocar cartão, conhecer novas pessoas, entre outras atividades”, avisou Ferraz.

Ele finalizou opinando que realizar a venda é apenas o início. Depois o importante é manter o cliente sempre ativo. “Acabou a era do amadorismo em vendas”, concluiu. No final teve sorteio de brindes.