Representantes da CDL-NH participam de 3° Prêmio Esteio do Agro

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), Jaime Machado, acompanhado da gerente executiva da entidade, Vera Lange, participou na manhã desta segunda-feira (28), na Expointer, em Esteio, do 3° Prêmio Esteio do Agro.

A premiação é uma iniciativa do Grupo Sinos e da Prefeitura Municipal de Esteio, que tem como objetivo valorizar e reconhecer personalidades, empresas e instituições que tenham se destacado no agronegócio, por meio de contribuições para o setor no Rio Grande do Sul. Foram sete categorias:

· Sustentabilidade: pessoas/empresas envolvidas em projetos sustentáveis com resultado para o meio ambiente;

· Responsabilidade Social: ação ou projeto realizado junto à comunidade;

· Inovação: tecnologias e pesquisas em prol do agro;

· Agromarketing: investimentos em projetos de marketing com resultados para a empresa;

· Mulher do Campo: destaque para as mulheres a frente dos negócios do campo;

· Cidade Amiga do Agro: município com políticas públicas direcionadas ao agronegócio;

· Jovem no Campo: destaque para os jovens envolvidos no processo de sucessão familiar da atividade.

O projeto Pacto pelo Futuro de Lomba Grande, que promove a responsabilidade social, ambiental e o aprimoramento da governança nas propriedades rurais, levou Novo Hamburgo a ganhar o Prêmio Esteio do Agro 2023 na categoria Cidade Amiga do Campo.