Representantes da CDL-NH participam de encontro dos núcleos gaúchos das mulheres empreendedoras

A Federação Varejista do Rio Grande do Sul promoveu nesta quinta-feira (30), em Porto Alegre, a reunião do Comitê da Mulher Empreendedora, coordenada pela diretora da pasta Débora Balbinotti Lunardi. O evento teve como objetivo reunir as entidades que já possuem ou que queiram desenvolver atividades ligadas ao fomento do empreendedorismo feminino para trocar experiências e compartilhar conhecimento.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) participou do evento, representada pela diretora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NME), Josi Maria Zimmermann e a gerente executiva, Vera Lange. Ambas apresentaram o trabalho que é desenvolvido no NME hamburguense.

O encontro reuniu as lideranças femininas do movimento cedelista no Estado e teve o objetivo de criar o Comitê Estadual da Mulher Empreendedora no RS, que será integrado pelos Núcleos das Mulheres Empreendedoras (NMEs) – cada um vinculado a uma CDL. A Federação Varejista do RS também entregou para as participantes manual de implementação dos NMEs, com dicas de como investir e desenvolver o Núcleo nas entidades.