Representantes da CDL-NH participam de lançamento do Conselho Municipal

Na tarde desta quinta-feira (29), a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, lançou o Conselho Municipal de Desburocratização e Empreendedorismo. O ato ocorreu no auditório do 4º andar do Centro Administrativo e contou com a participação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), Jaime Machado, acompanhado da gerente executiva, Vera Lange.

Vale lembrar que a iniciativa de instituir um conselho na área é pioneira no País no âmbito da Administração Municipal. “Com certeza surgirão muitas ideias para desburocratizar neste conselho, e Novo Hamburgo servirá de inspiração para o resto do Estado, pois muitas ideias também envolverão em mudanças de leis para simplificar processos”, disse a prefeita Fátima Daudt. A proposta é que o conselho trabalhe na simplificação de processos em toda a Administração Municipal, não apenas naquelas voltadas ao empreendedorismo.

O representante da Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Magnum Koury de Figueiredo Eltz, lembrou que o município é integrante convidado permanente do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo e enfatizou que o conselho será um fórum de criação de soluções inovadoras.

Para saber mais sobre o Conselho, acesse o site.

Fotos: Lu Freitas/PMNH