Representantes da CDL-NH prestigiam Prêmio Inclusão e Diversidade for business

Promovido pelo Grupo Sinos, a primeira edição do Prêmio Inclusão e Diversidade for business, reconheceu as boas práticas na promoção da inclusão e da diversidade no ambiente corporativo, na manhã desta terça-feira (15), no Salão Nobre da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH). Ao todo, foram seis categorias contempladas nas seguintes empresas: Inclusão PCD (Unisinos), Programa de Comunicação Interna para Promoção da Diversidade (Arezzo&Co); Mulheres na Liderança (DGT Tecnologia em Segurança); Ação Afirmativa Raça e Etnia (Arezzo&Co); Multi-gerações (FCC); e o Melhor Programa Global de Promoção da Diversidade (Quero-Quero). O presidente da CDL-NH, Jaime Machado, acompanhado da gerente executiva da entidade, Vera Lange, acompanhou a premiação.

Além da entrega dos troféus, teve homenagem pelo belíssimo trabalho realizado por: Associação dos Deficientes Físicos de Novo Hamburgo (ADEFI/NH), Associação dos Deficientes Visuais de Novo Hamburgo (ADEVIS/NH), Associação de Familiares e Amigos do Down 21 (AFAD-21), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Novo Hamburgo (APAE-NH), Associação de Pais e Amigos do Autista de Novo Hamburgo (AMA-NH), Escola Municipal de Ensino Fundamental Adolfina Diefenthäler, Lar São Vicente de Paula, Associação dos Lesados Medulares do RS (Leme), ONG Somos Um Só e Rotary Club de NH Inclusão.

Trabalho em equipe

A prefeita, Fátima Daudt, estava presente. “Infelizmente ainda temos que fazer esse tipo de evento para valorizar a inclusão e diversidade. Digo infelizmente, porque nos dias atuais já deveria ter se tornado algo mais natural não só nas empresas, mas também na comunidade”, pontuou.

Na opinião da diretora de Expansão do Grupo Sinos, Andrea Schneider, por enquanto ainda é preciso trabalhar com essa questão. “Estamos falando de ir além, de fazer a diferença e de sermos mensageiro da paz”, ressaltou.

Avaliação

As empresas interessadas se inscreveram gratuitamente. A comissão avaliadora escolheu com base nos critérios: criatividade, originalidade, impacto na empresa e replicabilidade e estratégia colaborativa e representativa na construção da iniciativa. A comissão julgadora foi composta por integrantes da ACI NH/CB/EV/DI, Abicalçados, IENH, ACIST-SL, Assintecal e Grupo Sinos.