A nova diretoria assumirá a Entidade a partir de 1º de janeiro de 2022.

Jaime Machado é o novo presidente da CDL-NH
A nova diretoria assumirá a Entidade a partir de 1º de janeiro de 2022.

O empresário Jaime Machado é o novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH). Ele foi eleito por aclamação em Assembleia Geral, realizada no dia 25 de novembro, e estará à frente da entidade no biênio 2022/2023, juntamente com a nova diretoria executiva para o período. Até o dia 31 de dezembro, a Casa é presidida pelo empresário Jorge Stoffel, que tem Machado como vice-presidente.

Stoffel deixa a presidência com muita satisfação pelo trabalho realizado. “Mesmo durante a pandemia, conseguimos realizar diversas ações importantes para a entidade, como aumentar em 30% o quadro de associados, realizar o Natal Premiado CDL, que teve o sorteio de um carro e diversos prêmios, e o evento Marcas que Marcam”, destaca. Stoffel lembra ainda que, além das ações voltadas ao comércio, também houve melhorias na infraestrutura da casa, como a instalação de painéis solares, que resultou na economia significativa de energia elétrica.

Machado, por sua vez, pretende dar sequência ao trabalho que já vinha sendo realizado na gestão anterior. “Seguiremos buscando novas parcerias alinhadas com o interesse dos associados, e também a ampliação do número de sócios”, aponta o novo presidente.

Os planos do novo presidente
Jaime Machado sustenta que o comércio foi bastante afetado desde o início da pandemia. Por conta disso, assim que terminar esse período de risco, a CDL manterá o foco na retomada da economia local, buscando apoio e incentivo para o comércio hamburguense. “A oferta de mais serviços aos associados também está entre nossas metas”, pontua.

As melhorias de infraestrutura da sede, que já vinham sendo apoiadas pela última diretoria, também terão sequência. Nesse sentido, um dos principais projetos é a conclusão do terceiro piso da sede. “Nesse momento, o mais importante é dar continuidade a este trabalho quem vem sendo feito nas ultimas três gestões e que deu um novo rumo à entidade”, frisa.

Quem é Jaime Machado
O empresário Jaime Machado, 42 anos, é sócio-diretor da Selet, loja do ramo de materiais elétricos, inaugurada em 2008. O empresário iniciou sua trajetória no comércio em 1998. Natural de Campo Erê (SC), chegou a Novo Hamburgo aos 8 anos de idade, acompanhando seus pais, que buscavam novas oportunidades.
Ativo na CDL há seis anos, antes de ser empossado presidente ele acumulava os cargos de vice-presidente, diretor de Patrimônio e diretor Financeiro. “Ao longo desse período, testemunhei o trabalho contínuo da Entidade”, finaliza.

As principais realizações da atual diretoria:
- Ampliou as atividades culturais na Casa CDL (respeitando todos os protocolos sanitários em função da pandemia);
- Apoiou e participou da instalação da nova Federação Varejista/RS;
- Batalhou pelo não aumento do IPTU em 2021;
- Inaugurou a Galeria do Núcleo da Mulher Empreendedora;
- Lançou o produto CDL Conecta;
- Parceria de incentivo à inovação no varejo – ExoHub;
- Participou e incentivou várias frentes pela manutenção do comércio aberto durante a pandemia e de campanhas pela continuidade das atividades empresariais;
- Realizou parceria com o Sebrae com o Programa ALI;
- Realizou vários movimentos pela retomada das atividades paralisadas pela pandemia.

Composição da Nova Diretoria para o biênio 2022/2023

Presidente: Jaime Machado