Casa de Cultura da CDL-NH é reaberta após reforma

Mais de 300 visitantes circularam na Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) na noite desta quinta-feira (20), durante programação intensa, devido à reabertura da Casa de Cultura, que estava fechada desde o final de 2022 por conta da reforma. Na mesma oportunidade, entre um misto de palestra, teatro e música, com o tema “O segredo da multiplicação das vendas”, ministrado pelos palestrantes Josué Seibel, Caroline Costa e Fernando Tepasse. Teve também o projeto Jazzenhando com a participação da banda Corujazz. Tudo foi entregue de forma gratuita aos associados.

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, acompanhada do secretário municipal de Cultura, Ralfe Cardoso, era uma das autoridades presentes. Outro convidado muito especial foi o presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner.

Sobre a Casa de Cultura

Em 1927, era a residência do Júlio Adams, grande empresário hamburguense e pioneiro na indústria calçadista em Novo Hamburgo. Logo após, ficou o Curtume Júlio Adams por muito tempo até que venderam para uma empresa caxiense, da qual faliu mais tarde. Foi quando o ex-presidente da CDL-NH, Edison Elyr Santos, despertou a vontade de comprar a casa. A casa foi comprada no ano de 1988, ano em que a CDL-NH comemorava 25 anos de existência. Na época o comércio era formado por 80% de hamburguenses, todos os comerciantes se conheciam pelo nome.

Crédito fotos: Felipe Utz