Na tarde desta segunda-feira (25), o Salão Nobre da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) se transformou em um ponto de encontro para empresários e profissionais do setor de moda. O CDL Fashion Business destacou-se como uma plataforma de networking entre fornecedores de moda e compradores, além de criar novas oportunidades de negócios. O evento celebrou a força do empreendedorismo e a constante evolução do mercado de moda no Rio Grande do Sul.
Realizado em parceria entre o Sebrae e a CDL de Novo Hamburgo, o evento contou com a organização do programa Move+, da CDL Mulher e da CDL Jovem. Durante a tarde, as empresas participantes apresentaram seus produtos de forma inovadora, por meio de desfiles e uma rodada de negócios que aconteceu ao longo do evento.
Entre as marcas participantes, Ralú e Feive, ambas associadas à CDL de Novo Hamburgo, se destacaram na apresentação de seus produtos, reforçando o espírito colaborativo do evento. Além delas, diversas outras marcas de moda marcaram presença, como: Bolsaria, Chele, Catri, Fita de Moça, LJT Atelier, Deloli Lingerie, Martina Dellanina, Dreher, Cós Costura Consciente, Linea Bella, Cris Moda, A. Mascarello, Ana Rosa, Able Confecções, Dani Holzbach e Genuine Family House.
Um dos momentos mais aguardados foi a palestra intitulada “Estratégias para o Sucesso em um Mercado de Moda em Constante Evolução”, ministrada por Patrícia Souza, diretora de Pesquisa de Tendências e Comportamento de Consumo de Moda. Durante sua apresentação, Patrícia destacou três fatores cruciais para compreender as tendências globais que impactarão o setor até 2025: Transformação Digital e Inteligência Artificial, Sustentabilidade e O poder da comunidade. Ela enfatizou a importância de adaptação às mudanças tecnológicas: “Não dá mais para ignorar a evolução da tecnologia. Abram o olhar de vocês para o novo”, disse aos empresários presentes.
O analista do Sebrae, Josemar Demenech, também ressaltou a relevância do evento, especialmente por ocorrer na semana do Black Friday, uma das datas mais importantes para o comércio. “É uma excelente oportunidade para gerar conexões e negócios”, afirmou. Para Raquel Bomm Tomm, diretora da CDL Mulher Novo Hamburgo, o evento também representou a força do empreendedorismo feminino. “É maravilhoso ver tantas marcas comandadas por mulheres, expondo seus produtos e ganhando destaque no setor”, afirmou.
O evento foi marcado ainda pelo
espírito de cooperação entre as empresas participantes. Aline Cândido,
integrante da CDL Jovem e proprietária da Feive, se emocionou ao compartilhar
sua experiência: “Estou realizando um sonho. Participar da organização de um
evento como esse é estar no lugar e na hora certa”, destacou. As consultoras do
Programa Move+ do Sebrae, Gabriela Ristoff e Tatiane Simfronio, reforçaram a
missão do programa de gerar negócios no formato B2B (Business to Business). “O
que encanta é a cooperação. Só cooperando a gente cresce”, comentou Tatiane,
resumindo a essência do evento.
Para acessar todas as fotos, clique aqui.
Fotos: Felipe Utz