CDL-NH e ExoHub firmam parceria para incentivar inovação no Varejo

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) e o ExoHub Innovation Center se uniram para beneficiar o comércio local. A unidade do ExoHub em Novo Hamburgo, que está situada dentro do Hub One da Universidade Feevale, irá se converter no primeiro laboratório de varejo do Vale do Sinos e um dos primeiros do Estado.

Nossos associados poderão pensar o futuro de seus negócios dentro de um espaço preparado para ofertar soluções ao varejo.

O objetivo da parceria é criar um ambiente físico e digital – o Varejo Tech Lab – para que os associados da entidade, startups, indústrias e academia possam discutir e pensar o futuro do varejo na sua região e no mundo. “No momento em que muitos varejistas tiveram seus negócios impactados em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a iniciativa pioneira da CDL-NH, em parceria com o ExoHub e com apoio do Feevale Techpark e da Universidade Feevale, visa movimentar as empresas. A partir de agora, nossos associados poderão pensar o futuro de seus negócios dentro de um espaço preparado para ofertar soluções ao varejo”, explica o presidente da CDL-NH, Jorge Stoffel ( à esq. na foto em destaque, junto a Gabriel Lopes Moreira, CEO do ExoHub).

Além de todos os benefícios e mentorias do ExoHub, o hub de inovação de varejo CDL-NH contará com o apoio do Feevale Techpark e da Universidade Feevale. O espaço propõe a conexão de projetos e será um divisor de águas para o segmento do varejo e indústria da região. “Apoiamos essa iniciativa pois a área de varejo é muito importante e acreditamos que as empresas do Parque e a instituição vão poder colaborar, inclusive por meio de desafios e rodadas de negócios”, afirma a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon.

“Para nós, do ExoHub, que acreditamos em laboratórios de inovação focados em resolver problemas reais de um segmento especifico, essa parceria com a CDL-NH vai revolucionar o mercado do varejo e ajudar os associados a vencer os desafios do comércio, que foi tão abalado pela pandemia da Covid-19 e continuará eternamente sendo desafiado pela globalização, concorrência e novas tecnologias”, comenta Michel Costa, head de Expansão Global do ExoHub.

A parceria vai disponibilizar uma série de benefícios para os associados da CDL-NH, entre eles:

Acesso ao coworking do ExoHub Varejo Tech Lab para reuniões e aluguel de espaços com desconto para associados;

Acompanhamento presencial e on-line dos mentores do ExoHub para desenvolvimento e discussão dos negócios dos associados;

Acesso a todas as empresas parceiras com preços especiais para prestação de serviços aos associados e parceiros;

Apoio ao desenvolvimento do negócio para a CDL-NH e seus associados;

Eventos mensais de apresentação de startups que podem apoiar o varejo com ideias e projetos;

Foco no desenvolvimento de negócios e necessidades identificadas pelo Varejo Tech;

Disponibilização da rede de mentores especializados em varejo e áreas afins para apoio aos associados;

Grandes eventos patrocinados, com foco na resolução de problemas macro do varejo;

Captação de oportunidades e startups que desejam se conectar ao Varejo Tech Lab;

Fomento ao laboratório com um time de marketing do ExoHub, especializado em inovação e negócios;

Ligação à rede de empresas e universidades conectadas ao ExoHub para apoio ao Varejo Tech Lab.