CDL-NH e Sebrae realizam Rodada de Negócios especial para mulheres

Mais de 40 empresárias se reuniram na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), para a Rodada de Negócios, na manhã desta terça-feira (16). O evento, organizado pela entidade com apoio da CDL Mulher RS, destacou-se por ser um evento estadual, ou seja, a Rodada de Negócios ocorre em diversas CDLs do Rio Grande do Sul durante o dia.

Exclusivo às mulheres, o evento em parceria com o Sebrae RS, ofereceu a oportunidade para que a mulherada estabelecesse novas conexões, compartilhasse ideias e fortalecesse suas redes de negócios. Diferente do CDL Conecta, as participantes não utilizaram telão e não foram no palco para apresentar sua empresa. A proposta foi proporcionar networking inclusivo, onde cada mesa tinha cerca de seis mulheres e elas trocavam de lugar após cada uma falar por um minuto e meio. Pouco tempo? Talvez, mas um tempo riquíssimo para estimular parcerias estratégicas e fortalecer o cenário empresarial do município.

Força das mulheres nos negócios

A diretora da CDL Mulher Novo Hamburgo, Raquel Bomm Tomm, afirmou que hoje é o Dia do Comerciante, justamente por isso a Rodada de Negócios está sendo feita hoje. “É muito gratificante ver o poder do empreendedorismo feminino ao ver a casa cheia. Agradeço a presença de todas e convido para participar da primeira turma da CDL Academy, destinada para mulheres empreendedoras. A primeira aula ao vivo foi ontem às 19h30, mas ainda dá tempo de participar, pois as aulas ficarão gravadas”, salientou.

Analista do Sebrae, Josemar Demenech, foi quem conduziu a Rodada. “O que temos de mais precioso é o tempo, portanto fico feliz de ver vocês aqui ocupando o tempo em busca de novos negócios. Segundo um estudo feito pelo Sebrae: frente à pequenos negócios, 30% das mulheres lucram mais do que homens”, ressaltou.