
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), em parceria com o Sebrae RS, deu início nesta terça-feira (18) às missões regionais de visitas técnicas, como parte do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE). A iniciativa é destinada exclusivamente aos associados da CDL-NH e tem como objetivo fortalecer o setor empresarial da região, oferecendo aos empresários oportunidades de aprendizado e networking em diferentes áreas. A primeira missão do PDE levou os participantes à Movelsul, a maior feira de móveis da América Latina, em Bento Gonçalves. O evento, que reúne mais de 240 marcas expositoras e visitantes de 46 países, segue até o dia 20 de fevereiro.
Considerada uma das maiores feiras do setor moveleiro, a Movelsul se consolidou como uma plataforma estratégica para empresários do Brasil e do exterior. Durante a visita, os participantes puderam ampliar seus conhecimentos sobre tendências de mercado, inovações tecnológicas e estratégias de negócios aplicadas ao setor. Com uma área de 58.000 m², o evento recebe mais de 30 mil visitantes, sendo uma referência para o mercado moveleiro latino-americano.
Além de visitarem a feira, os empresários também participaram da Arena do Conhecimento, espaço dedicado a palestras e workshops, cujo objetivo é promover a troca de experiências e ampliar o aprendizado.
O presidente da CDL-NH, Lessa, agradeceu aos participantes pela disposição em se aprofundar no mercado e reforçou a importância das missões técnicas para o fortalecimento do comércio local. Ele também aproveitou a oportunidade para destacar que a CDL-NH está à disposição para oferecer suporte, esclarecer dúvidas e fornecer consultorias aos empresários que participam do PDE. A entidade continua dedicada a criar ambientes de aprendizado e troca para seus associados, enfatizando a relevância da inovação e da capacitação contínua.
Próximos passos
A próxima missão técnica do PDE ocorrerá em maio, quando os empresários visitarão a Feira Brasileira do Varejo em Porto Alegre. Mais informações sobre as missões e eventos podem ser obtidas diretamente com a CDL-NH pelo telefone (51) 3582-3535. A parceria entre a CDL-NH e o Sebrae RS segue promovendo oportunidades valiosas para o crescimento e a atualização dos empresários da região. A missão à Movelsul foi apenas o começo de uma série de visitas técnicas que prometem agregar ainda mais conhecimento e fortalecer o setor.