Notícias


CDL-NH inaugura galeria destinada ao empreendedorismo feminino

CDL-NH inaugura galeria destinada ao empreendedorismo feminino

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo – CDL-NH inaugurou hoje, a Galeria do Núcleo das Mulheres Empreendedoras – NME. Trata-se de uma exposição de fotos das diretoras que coordenaram o grupo desde 2016, quando a CDL-NH instituiu o Núcleo como forma de valorizar o empreendedorismo e desenvolvimento profissional das mulheres. As fotos do NME ficarão expostas na Sala da Direção, onde também se encontram as fotos dos ex-presidentes da Entidade, formando assim duas galerias. A solenidade contou com a presença do presidente, Jorge Stoffel, das diretoras e embaixadoras do NME.
Segundo Raquel Bomm Tomm, atual diretora do Núcleo, a Galeria do NME é um grande marco do reconhecimento do trabalho realizado pelo Núcleo. “Toda dedicação visa promover o fortalecimento e a união dessas mulheres empreendedoras, motivar e valorizar o trabalho voluntário, além de abrir caminho para oportunidades de negócios e parcerias”, explica.
Ainda segundo Raquel, a CDL-NH tem feito um trabalho de motivação e fortalecimento das mulheres que apostam no próprio negócio. Em 2016 instituiu o NME com 10 participantes, buscando estimular ações empreendedoras e o crescimento profissional de mulheres através do grupo. Hoje, são 14 embaixadoras que realizam workshops, palestras e demais ações, para auxiliar no empreendedorismo da mulher. “Realizamos atividades com treinamentos que abordam planejamento, produtividade, liderança, entre outros temas. Muitas vezes sugerimos que sair da zona de conforto e enfrentar os desafios com criatividade pode gerar resultados positivos para os negócios”, informa Raquel enquanto demonstra a sua satisfação pela inauguração da galeria.
“Essa ação de hoje representa muito para todas as embaixadoras e mulheres empreendedoras, já que demonstra o reconhecimento da Entidade pela nossa competência e profissionalismo. É gratificante ver se concretizando o objetivo do Núcleo de possibilitar às mulheres uma troca constante de ideias sobre negócios, fortalecendo a interação e o aprendizado dentro da entidade” relata Raquel.
Viviane Luckmann Santos que implantou e coordenou o Núcleo, abordou a importância dos trabalhos desenvolvidos com as mulheres e do apoio da CDL até os dias de hoje. “Com o projeto NME demos espaço, representatividade e reconhecimento às mulheres empreendedoras de NH e Região. Trabalho que gerou repercussão e colhe frutos de sucesso. Sou muito grata por fazer parte desta história”, diz Viviane.
Para Mirela Isotton a frente do NME em 2018, disse que ficou lisonjeada com a homenagem. “A força da mulher empreendedora está transformando vidas, trazendo crescimento e evolução para todas as mulheres empreendedoras! Isto é muito representativo”, afirmou.
Já o presidente da CDL-NH, Jorge Stoffel elogiou a iniciativa, e aproveitou para convidar as mulheres para participarem das atividades do Núcleo e do dia a dia da CDL. Ele lembrou o papel de destaque que a mulher vem conquistando ao longo dos anos, mas chamou atenção também para as muitas conquistas que precisam ser alcançadas e a importância do apoio necessário às iniciativas. “Juntos podemos sempre mais”, conclui afirmou.
GALERIA
2016/2017 – Viviane Luckmann Santos

2019/2022 – Raquel Bomm Tomm



Fazer parte da CDL NH, pode contribuir muito para o seu negócio. Associe-se e receba diversos benefícios.

Tenha o suporte e acompanhamento de uma entidade forte e unida.

Faça parte da CDL NH

Somos mais de 1.000 associados, lutando juntos a favor do crescimento de Novo Hamburgo

Associe-se agora

Saiba mais nas nossas redes sociais