Na manhã desta quarta-feira (23), foi lançado o Caminhos de Hamburgo Velho na Fundação Scheffel. O evento contou com a presença da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), que é parceira na realização da iniciativa.
O presidente da CDL-NH, Leonardo Lessa, afirmou que a proposta pode ser chamada de "Caminhos do Associativismo" por reunir diversas cabeças pensantes. Ele destacou a importância de unir esforços no associativismo, ressaltando que o projeto abrange não apenas o turismo, mas também história, cultura e empreendedorismo. "A CDL tem como propósito gerar vantagens competitivas para seus associados", acrescentou. Ele enfatizou que a entidade atua com foco em solidariedade e que esta proposta será uma grande oportunidade para fomentar o turismo na cidade. “Juntos somos mais fortes”, finalizou.
O evento foi prestigiado por Rodrigo Duarte, diretor de Cultura, que vem acompanhando a iniciativa; Raquel Bomm Tomm, diretora da CDL Mulher Novo Hamburgo; e Jeison Rodrigues, gerente executivo da CDL.
Caminhos de Hamburgo Velho consiste em uma rota turística que valoriza a cultura, criatividade e gastronomia do bairro. O roteiro, desenvolvido com o apoio da Prefeitura, CDL-NH, Sebrae, Studio Black Design e Rooftop, une 38 empreendimentos, oferecendo produtos e serviços diversificados, incluindo atrativos culturais, hotelaria, cafeterias, confeitarias, padarias, sorveterias, além de bares e pubs.