Notícias


CDL-NH pede que feriado de 5 de abril seja facultativo

CDL-NH pede que feriado de 5 de abril seja facultativo

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) encaminhou ao gabinete da prefeita Fátima Dauth uma carta solicitando que o feriado do dia 05 de abril (aniversário do município) seja facultativo para o comércio e demais segmentos. A correspondência foi protocolada na prefeitura no dia 24 de março. A solicitação foi entregue também ao presidente da Câmera de Vereadores Raizer Ferreira e aos vereadores.

A Entidade entende que, em função da paralisação das atividades comerciais durante a quarentena imposta pelos governos para minimizar a proliferação do novo coronavírus (a retomada das atividades está acontecendo gradualmente; os estabelecimentos voltaram a abrir as portas nesta segunda-feira, 22), o momento é de manter as portas abertas.

"Como é do seu conhecimento, estamos vivenciando um momento de muitas dificuldades econômicas em nosso Município, consequência da pandemia provocada pelo Covid-19. Diante desse quadro e também já considerando a quantidade de outros feriados que se aproximam, justamente no momento onde conquistamos algumas flexibilidades de retorno à atividade econômica, pedimos, em caráter excepcional, que o feriado municipal de 05 de abril seja facultativo. Essa medida permitirá que todas as atividades comerciais e de prestação de serviço devidamente habilitadas pelo governo do estado e pela Prefeitura Municipal possam trabalhar normalmente nesta data", abaixo documento assinado pelo presidente da CDL-NH, Jorge Stoffel.



Fazer parte da CDL NH, pode contribuir muito para o seu negócio. Associe-se e receba diversos benefícios.

Tenha o suporte e acompanhamento de uma entidade forte e unida.

Faça parte da CDL NH

Somos mais de 1.000 associados, lutando juntos a favor do crescimento de Novo Hamburgo

Associe-se agora

Saiba mais nas nossas redes sociais