Notícias


CDL NH sedia Empretec, programa de imersão do Sebrae

CDL NH sedia Empretec, programa de imersão do Sebrae

Começou na última segunda-feira (14) mais uma edição do Empretec, um programa de imersão para formação de empreendedores, realizado pelo Sebrae. O seminário ocorre entre os dias 14 e 19 de março pela primeira vez na sede da CDL de Novo Hamburgo, a única do Rio Grande do Sul a promover o Empretec no ano de 2022.

Na abertura do primeiro dia da imersão, estiveram presentes o presidente, Jaime Machado, o diretor comercial, Felipe Henz, e a gerente executiva da entidade, Vera Lange, além do gerente do Sebrae RS nos Vales dos Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti, e a analista de negócios do Sebrae RS, Susana Ströher.

O presidente da CDL NH reforçou a gratificação da entidade em realizar o Empretec, quatro anos após a última edição. "Os participantes saem do Empretec muito diferentes de como entraram, e vão conseguir dar a virada profissional que estão buscando. Cada um tem um objetivo, seja crescimento pessoal, abrir ou expandir um negócio, e nosso desejo é que cada um saia daqui com o objetivo alcançado. Espero que a CDL possa contribuir na formação profissional de cada um, e agradecemos a parceria com a Sebrae para a realização deste evento tão importante”, destacou Jaime Machado.

Já o diretor comercial da CDL NH, Felipe Henz, ressaltou a importância do seminário para o crescimento profissional dos participantes, e destacou o networking e a troca pessoal como um elemento importante. “Sempre digo para mirarmos a lua, porque se errarmos o tiro, ao menos já ultrapassamos a estratosfera. O processo de estar aqui é exatamente isso, é dar um passo a mais, e quem participa se coloca num patamar acima de muitos empresários ou aspirantes ao empreendedorismo, só por estarem aqui. É uma grande oportunidade que a CDL, em parceria com o Sebrae, está oferecendo”, afirmou Felipe.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Marcos Copetti, o Empretec é uma das metodologias mais nobres que o Sebrae oferece nos últimos 20 anos. “O que os participantes vão receber nos próximos dias é uma imersão de alto impacto, tanto emocional, como em relação às competências e atitudes de cada um daqui pra frente. Nós trazemos uma série de barreiras e crenças limitantes que nos impedem de evoluir. E essas crenças, que cada um de nós tem, são muitas vezes engessadas e não permitem que nós enxerguemos a possibilidade de um futuro próximo. E o Empretec vem mexer com essas crenças para dizer: é possível ir cada vez mais longe”, finalizou Copetti.

Sobre o Empretec

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e que no Brasil é exclusivo do Sebrae. O participante aprende mais do que técnicas de empreender. Ele descobre seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolve suas capacidades e passa por uma imersão de seis dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora. São 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.



Fazer parte da CDL NH, pode contribuir muito para o seu negócio. Associe-se e receba diversos benefícios.

Tenha o suporte e acompanhamento de uma entidade forte e unida.

Faça parte da CDL NH

Somos mais de 1.000 associados, lutando juntos a favor do crescimento de Novo Hamburgo

Associe-se agora

Saiba mais nas nossas redes sociais