Na tarde desta segunda-feira (25), a gerente executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), Vera Lange, recebeu as jovens aprendizes do Senac de Novo Hamburgo: Eduarda Kuhn, Camilly Delaix e Amanda da Cunha Aguiar. Elas estavam acompanhadas pelo professor orientador Patrick Silva. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto Safe Woman (mulher segura) aos representantes do Movimento #Paz: coordenador Marcos Bock e conselheira Andrea Schneider. “Feliz de estar com vocês e perceber que tem mais pessoas nesta luta”, comentou Andrea. “Parabenizo vocês pela dedicação e contem conosco. Quando o aplicativo estiver pronto, nos informem, vamos ajudar na divulgação”, acrescentou Bock.
Entenda o projeto
As jovens estão estudando e pesquisando sobre a violência doméstica no Rio Grande do Sul. O dado que mais chocou foi a quantidade de delegacias no Estado: apenas 21 e 72 Salas das Margaridas. A ideia é criar um aplicativo que possa ser usado somente por mulheres, onde elas possam encontrar como aumentar a autoestima, apoio jurídico, onde buscar ajuda, entre outras atividades. Eduarda, Camilly e Amanda participarão da feira Experience Senac na sede do Fecomércio em Porto Alegre nos dias 5 e 6 de outubro. Quem quiser conhecer mais sobre o projeto, basta acessar a página no Instagram @safe_woman23.
Sobre o Movimento
O Movimento #Paz surgiu em 2014 quando Novo Hamburgo se tornou o 4° município mais violento do Estado. O trabalho é feito por voluntários dispostos a combater a violência e restabelecer a paz na cidade. A CDL-NH é uma das entidades parceiras desde o início.