Notícias


CDL Novo Hamburgo foi palco para gravação de Uma Sinfonia Diferente RS

CDL Novo Hamburgo foi palco para gravação de Uma Sinfonia Diferente RS

Espetáculo, que é resultado de sessões de musicoterapia, promove a transformação na vida de crianças e jovens autistas, será transmitido no dia 17 de outubro em uma live.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) sentiu-se honrada em receber o elenco para as gravações do espetáculo Uma Sinfonia Diferente RS, que traz tantas mudanças positivas na vida de crianças e adolescentes com TEA (Crianças e Jovens com Transtorno do Espectro Autista).
Esses indivíduos (TEA) muitas vezes têm hipersenbilidade a sons, podendo ter algum tipo de desconforto com música alta. No entanto, é comprovado que a musicoterapia traz um excelente desenvolvimento em suas habilidades, principalmente na fala ou nos itens que a precedem (contato visual, imitação, entre outros). Assim, o musical Uma Sinfonia Diferente RS é todo adaptado para que pessoas com TEA sejam os protagonistas do espetáculo.
O poder transformador da música dentro do espectro
Conforme Leonardo Lessa, diretor de Cultura da CDL-NH, é muito gratificante fazer parte de um projeto tão importante. “Uma Sinfonia Diferente já é um ícone no que se refere à inclusão. E temos o prazer de oferecer este espaço para que o evento se realize, mesmo em tempos de pandemia”, destaca.
Já para Graziela Pires, coordenadora do projeto Uma Sinfonia Diferente RS, a música é utilizada como ferramenta no desenvolvimento das pessoas atendidas. “Este ano, com os atendimentos remotos, a participação das famílias é ainda mais intensa, onde fica mais evidente o desenvolvimento. A comunicação e interação social melhoram muito, que são algumas das dificuldades mais apresentadas no autismo”, destaca Grazi.
As gravações para o espetáculo ocorreram nos dias 21 e 22/08, na sede CDL-NH.
O espetáculo será transmitido em uma live, no dia 17 de outubro, à noite, via Facebook https://www.facebook.com/search/top?q=uma%20sinfonia%20diferente%20rs.
O projeto consiste em uma acompanhamento de musicoterapia para pessoas no espectro autista, com idades entre 3 a 25 anos, em todos os graus do espectro (leve, moderado e severo).

Legenda foto em anexo: Patrícia Scossi (Jornalista e Gestora Cultural); Leonardo Lessa (Diretor de Cultura da CDL-NH); Graziela Pires (Musicoterapeuta e Coordenadora do Projeto Uma Sinfonia Diferente), Luiz Henrique Mauri (Fiel Produtora de Vídeos) e Dejeane Arruée (Multi instrumentista e Arte Educadora).



Fazer parte da CDL NH, pode contribuir muito para o seu negócio. Associe-se e receba diversos benefícios.

Tenha o suporte e acompanhamento de uma entidade forte e unida.

Faça parte da CDL NH

Somos mais de 1.000 associados, lutando juntos a favor do crescimento de Novo Hamburgo

Associe-se agora

Saiba mais nas nossas redes sociais