CDLs se reúnem para pedir a continuidade das atividades econômicas!

Representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo, Estância Velha/Ivoti, Sapiranga, Igrejinha/Três Coroas, Parobé, Gramado, Portão , Rolante/Riozinho e Nova Hartz, mobilizaram a categoria para formular um documento solicitando a continuidade das atividades econômicas na Região, mesmo que com protocolos mais rígidos.

O documento será confeccionado pelas entidades e entregue ao Governador do Estado, Eduardo Leite brevemente.

Segundo o coordenador do Grupo de CDLs, Vini Morgenster de Igrejinha/três Coroas, as empresas estão há um ano sofrendo os prejuízos, quando se mantiveram fechadas em função da pandemia. “Estamos estudando várias medidas para serem apresentadas ao Governador”, disse.

Todas as propostas que serão documentadas e apresentadas para o governo, são embasadas em levantamentos dos impactos causados pelo fechamento em 2020.

O presidente da CDL-NH, Jorge Stoffel ressaltou a importância de salvar as empresas, os empregos e as famílias. “Precisamos ser realistas e trabalhar a conscientização de todos nesse momento tão difícil”, afirma Jorge.