.jpg)
A segunda edição do Conexões de Valor, promovida pela CDL Mulher, reuniu empresárias, líderes e profissionais na noite de segunda-feira (27), no Espaço Sicredi Feevale, em Novo Hamburgo. O encontro foi marcado pela troca de experiências, inspiração e fortalecimento do protagonismo feminino nos negócios.
A abertura ficou a cargo da embaixadora da CDL Mulher, Cíntia Schenkel, que ressaltou o propósito do evento: promover conexões significativas e valorizar o empreendedorismo feminino. “O Conexões de Valor é sobre inspirar, compartilhar e crescer juntas”, destacou.
O painel contou com a participação das embaixadoras da CDL Mulher, Raquel da Cruz, Joice Koelzer e Cris Casagrande, que também atuou como mediadora, e da diretora Raquel Tomm, que juntas conduziram uma conversa dinâmica sobre atendimento, encantamento do cliente, marketing, inovação e longevidade empresarial.
Para Raquel da Cruz, o poder do storytelling é essencial para aproximar marcas e pessoas. “O cliente quer saber da sua história, é isso que faz ele se conectar com a tua marca”, afirmou, incentivando também o uso da inteligência artificial como aliada na criação de conteúdo e nos negócios.
Raquel Tomm reforçou que encantar o cliente deve ser uma meta constante. “Atender bem é despertar o ‘efeito uau’, proporcionando experiências gostosas e memoráveis”, afirmou. Ela também destacou a importância do pós-venda: tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratadas e pedir indicações.
À frente da BBC Lavanderia, empresa com 59 anos de atuação, Joice Koelzer compartilhou aprendizados sobre confiança, qualidade e longevidade. “Cuidar bem nunca sai de moda. Temos que cuidar do nosso CPF e da credibilidade da marca”, disse, mencionando como diferenciais da empresa o atendimento, o marketing e a inovação.
Entre as dicas deixadas pelas painelistas:
- Raquel
da Cruz: usar os cinco sentidos dentro da empresa (olfato, visão, audição,
tato e paladar) para criar experiências marcantes;
- Raquel
Tomm: gerar o “efeito uau” no cliente, proporcionando atendimento de
excelência e experiências agradáveis;
- Joice Koelzer: cuidar bem de si mesma nunca sai de moda e sempre prezar pela própria credibilidade, o “CPF” no mercado.
A noite também contou com dinâmicas de networking, em que as participantes foram divididas por cores de pulseiras para facilitar a troca de contatos e experiências, além de sorteios de brindes oferecidos por empresas parceiras.
O Conexões de Valor 2 teve o patrocínio de Sicredi Pioneira, Regabi e Regabi Casas, Ralú Modas, Eternity e H.MARIA Joias, com apoio da Ana Derme, reforçando a importância das parcerias estratégicas para fortalecer a presença feminina no mercado local.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)