Diretoria da CDL NH participa da 45ª Fimec

Na tarde da última terça-feira (8), o presidente da CDL NH, Jaime Machado acompanhado do diretor da CDL Jovem, Carlos Kranz, do diretor financeiro da entidade, Everton Klein, e da gerente executiva, Vera Lange esteve presente na solenidade de abertura da 45ª edição da Fimec, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Considerada a maior do setor coureiro-calçadista da América Latina, o evento não ocorria desde 2020, em função da pandemia.

Os membros da diretoria aproveitaram para visitar o estande da Sicredi Pioneira RS na feira, onde se encontraram com o presidente da cooperativa, Tiago Schmidt, e com o diretor executivo da instituição financeira, Solon Stapassola Stahl.

Segundo o presidente da CDL NH, a feira marca um período de forte retomada econômica e fortalecimento das empresas. “Passamos por um período muito complicado de pandemia, no qual muitas empresas enfrentaram desafios enormes. A realização neste momento de mais uma edição da Fimec demonstra a força do setor, tão importante para a nossa região, na superação dessas adversidades para consolidar esta nova fase econômica pela qual estamos passando”, destacou Jaime.

Sobre a Fimec

Com o tema “A única que tem tudo para criar o amanhã”, a 45ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec) ocorre entre os dias 8 e 10 de março na Fenac, de forma presencial. O evento busca apresentar uma indústria coureiro-calçadista cada vez mais sustentável, atenta ao comportamento do mercado. Neste ano, a feira conta com 280 expositores e a organização espera cerca de 25 mil visitantes durante os três dias de evento.