Em coletiva com a imprensa, CDL-NH lança a CDL Academy

Nesta quinta-feira (11), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), Leonardo Lessa, acompanhado do diretor comercial, Chico Ferraz, participou da primeira coletiva de imprensa desta gestão. Também participaram: diretor financeiro, Jaime Machado; diretor de Marketing, Alexsander de Vargas e diretora da CDL Mulher Novo Hamburgo, Raquel Bomm Tomm.

No evento, foi oficialmente lançada a CDL Academy, uma inovadora plataforma de capacitação e informação voltada para lojistas e seus colaboradores. Esta iniciativa, oriunda da Federação Varejista do RS, é um retorno da mensalidade paga pelos associados e visa transformar o cenário do varejo local, proporcionando acesso a conhecimentos de alta qualidade de forma simples e acessível.

O que é CDL Academy

A CDL Academy é projetada para ser intuitiva, permitindo que qualquer pessoa, independentemente do seu conhecimento tecnológico, navegue pela plataforma com facilidade. A missão é clara: levar conteúdo relevante, atual, transformador, aplicável e inovador a todos os associados e colaboradores das CDLs do Rio Grande do Sul. O conteúdo é focado em varejo e prestação de serviços, incluindo cursos, videolivros, insights e master classes. Entre os cursos disponíveis destacam-se os voltados para vendas, marketing digital, comunicação e atendimento ao cliente, sempre com foco na experiência do consumidor. Basta assistir a um vídeo por dia para mudar a história de sua empresa.

A plataforma oferece programas de formação de diferentes assuntos:

Com início na próxima segunda-feira, 15, o Programa de Formação de Mulheres Empreendedoras: aborda temas como autoimagem, inteligência emocional, redes de apoio, dupla jornada, finanças pessoais, comunicação, tomada de decisão e liderança.

Programa de Gestão Empresarial: inclui módulos sobre liderança, gestão do tempo, gestão de crédito, insegurança jurídica, gestão de pessoas, comunicação e gestão de conflitos, tecnologia e transformação digital, cultura empresarial e branding.

Programa de Formação em Marketing Digital: cobre aspectos como marketing digital, marketing de conteúdo, redes sociais, publicidade digital, e-mail marketing, marketing de influência e e-commerce.

Os programas de formação têm duração de 12 horas, com aulas semanais e certificação da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Quais os benefícios da CDL Academy?

Jornadas de Conhecimento

Além dos programas de formação, a CDL Academy oferece jornadas de conhecimento com temas específicos como marketing digital, redes sociais, tráfego pago, e-commerce, Black Friday, vendas, comunicação, promoções e Natal. Estas formações ao vivo, com duração de 4 horas, são desenhadas para atender as demandas sazonais e específicas do varejo.

Disponibilidade

A CDL Academy está disponível desde às 9h de hoje, dia 11 de julho. Para entrar na plataforma, basta acessar o site da CDL Novo Hamburgo em cdl-nh.com.br e clicar na aba “Serviços” e depois em “CDL Academy” para explorar todas as opções disponíveis, informando seu e-mail cadastrado na entidade. Caso for outro e-mail, entre em contato com a CDL-NH.