Notícias


Exposição de Dafne Murussi no Arte na Casa – Verão CDL traz uma experiência interativa e acolhedora

Exposição de Dafne Murussi no Arte na Casa – Verão CDL traz uma experiência interativa e acolhedora

Nesta quinta-feira (27), a artista Dafne Murussi será a protagonista da quinta exposição do projeto Arte na Casa – Verão CDL, que já se tornou um evento aguardado na cidade. Com mais duas exposições programadas até o final do ciclo, a mostra de Dafne promete surpreender o público com seus desenhos que contam uma história de evolução e autoconhecimento.

Além de poderem apreciar as obras da artista, os visitantes terão a oportunidade de saborear deliciosas opções gastronômicas, com a venda de guloseimas da Princess Candy e chopes artesanais da Baita Bier. A noite será ainda mais especial com o evento Jazzenhando, uma proposta criativa e interativa onde os participantes são convidados a trazer seus próprios materiais para desenhar, criando um espaço de expressão artística enquanto interagem com as obras expostas. O evento é gratuito e aberto ao público, proporcionando um ambiente acolhedor para aqueles que buscam se conectar com a arte e com a comunidade.

Próximas exposições:

• Adriano Moresco – 06/03

• Luli Ávila – 13/03

Sobre a artista

Dafne Murussi, uma apaixonada pelo desenho desde a adolescência, começou a criar suas primeiras figuras realistas com lápis e, nos últimos três anos, se aventurou no universo do nanquim. Para ela, o desenho sempre foi uma prática meditativa, uma forma de se desligar do mundo exterior e se conectar consigo mesma. "Participar do Jazzenhando tem sido muito especial, pois estou aprendendo a compartilhar meu espaço com amigos e experimentando o desenho de forma coletiva", conta a artista.

Resumo da exposição

A exposição de Dafne Murussi traz um olhar íntimo sobre o seu processo de criação ao longo dos anos. Com desenhos que vão desde estudos feitos com lápis grafite até os mais recentes trabalhos realizados com caneta nanquim, as obras revelam não só sua evolução técnica, mas também o impacto emocional que o desenho teve em sua trajetória. Embora nem sempre tenha utilizado os materiais adequados, a artista considera esses trabalhos como marcos de sua jornada criativa. Alguns dos desenhos exibidos foram presenteados e, por isso, não estão mais em sua posse, mas ela compartilha com o público cópias que mantêm a essência de suas criações.



Fazer parte da CDL NH, pode contribuir muito para o seu negócio. Associe-se e receba diversos benefícios.

Tenha o suporte e acompanhamento de uma entidade forte e unida.

Faça parte da CDL NH

Somos mais de 1.000 associados, lutando juntos a favor do crescimento de Novo Hamburgo

Associe-se agora

Saiba mais nas nossas redes sociais