Notícias


​Grupo completa 16 anos de apoio às mulheres que lutam contra câncer

​Grupo completa 16 anos de apoio às mulheres que lutam contra câncer

Um longo período de desafios, cenários inimagináveis, mas também de vitórias. É desta maneira que o Grupo Amigas de Mãos Dadas permanece até hoje. Fundado por Flavia Regina Trevisan e Marlise Bernd, no dia 30 de junho de 2006, o Grupo atende mulheres que são ou já foram diagnosticadas com câncer de mama. “Foi um pedido do médico mastologista Damasio Trindade. O que começou com duas voluntárias e 10 pacientes tomou uma proporção enorme. Atualmente já somam cerca de 300 mulheres que passaram por nós ao longo do tempo”, explicou Flavia.

Diferente do chá alusivo ao Outubro Rosa, no qual é aberto para a comunidade em geral e o valor adquirido dos cartões é destinado às atividades da turma. O chá que ocorreu na tarde desta quinta-feira (30), no salão nobre da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), foi para comemorar os 16 anos e realizar o lançamento oficial da rifa, cujo prêmio será um vestido usado pela apresentadora Hebe Camargo. A animação ficou por conta da banda Expresso Show. O vocalista Paulinho cantou uma música em especial à mãe dele que faz parte do Grupo. Emocionada, ela fez a última quimioterapia na terça-feira (28).

Os blocos das rifas estão disponíveis para venda ou retirada no salão nobre da Catedral São Luiz Gonzaga, onde ocorrem as reuniões nas segundas-feiras, das 13h30 às 16h. Também na CDL-NH, Rua Domingos de Almeida, 708, Centro, das 8h às 18h de segunda a quinta e das 8h às 17h nas sextas. Mais informações no número (51) 99752-2254.

Presenças especiais

O vice-presidente da CDL-NH, Chico Ferraz, realizou a abertura do evento. “É necessário coragem para superar os objetivos e fé em Deus e na gente. Fatores essenciais que devemos ter no nosso dia-a-dia e vocês dão aula nesse quesito. Estou muito feliz por estar compartilhando esta data tão marcante com esta mulherada”, disse.

Já Flavia agradeceu aos parceiros, apoiadores, Padaria Brasil por ter doado os alimentos e às voluntárias que tem muito carinho e amor pela função exercida. “O bom trabalho só é possível por uma equipe dedicada e nisto as meninas dão show. Nossa meta principal é proporcionar momentos de alegria e apoio às pacientes. Além disso, oferecemos orientações e vamos atrás de consultas médicas”, opinou.

O secretário municipal de Saúde de Novo Hamburgo, Marcelo Reidel, participou do momento. Ele afirmou que com alegria, força e fé, é possível alcançar qualquer objetivo e as 96 mulheres presentes são a prova disso. “O trabalho é fantástico. É fascinante como vocês ajudam as pessoas. Não é só um grupo de apoio, é um serviço de saúde de todos os tipos que vocês possam imaginar. É um prazer estar aqui”, comentou. Também da prefeitura, estava a assessora de gabinete, Vanessa Andrea Fleck, representando a prefeita Fátima Daudt.



Fazer parte da CDL NH, pode contribuir muito para o seu negócio. Associe-se e receba diversos benefícios.

Tenha o suporte e acompanhamento de uma entidade forte e unida.

Faça parte da CDL NH

Somos mais de 1.000 associados, lutando juntos a favor do crescimento de Novo Hamburgo

Associe-se agora

Saiba mais nas nossas redes sociais